FutebolPalmeiras sai atrás, mas busca o empate com o Vasco no Maracanã

Palmeiras sai atrás, mas busca o empate com o Vasco no Maracanã

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras empatou com o Vasco pelo placar de 2×2 na tarde deste domingo (23), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mudanças na escalação titular, com Garcia no lugar de Marcos Rocha e Rafael Navarro de Endrick, o Verdão viu o Vasco abrir 2×0 no placar ainda no primeiro tempo, mas buscou o empate com gols de Navarro e Artur.

Com o resultado, o Palmeiras foi a quatro pontos e, até o momento, ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Fluminense, que soma seis pontos.

LEIA MAIS > Palmeiras: Zé Rafael revela seu maior espelho no futebol

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com forte marcação das duas equipes, deixando o jogo sem grandes criações de jogadas e boas chances de gols. Por outro lado, se tornou um jogo faltoso, com cartões amarelos distribuídos para as duas equipes.

Quando encontrava espaços na marcação, o Palmeiras tinha melhor atuação, com mais criatividade na criação de jogadas, principalmente com Richard Ríos atuando mais aberto pela direita.

Mas foi o Vasco que abriu o placar, aos 29 minutos, com Pedro Raul, em um contra-ataque. Sem conseguir reagir com efetividade, o Verdão viu o Vasco ampliar o placar aos 39 minutos, com Gabriel Pec, após rebate.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras passou a jogar melhor e encontrar boas chegadas na área de ataque. Aos 45 minutos, Artur fez uma boa cobrança de falta, batendo direto, mas a bola parou na defesa de Léo Jardim. Um minuto mais tarde, aos 46, Rafael Navarro descontou para o Palmeiras. Na jogada, Gabriel Menino recebeu de Artur e cruzou para Navarro, bem posicionado na área, que cabeceou para o chão e a bola morreu no fundo do gol.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou sem mudanças para o segundo tempo, mas com uma alteração tática que fez o time jogar melhor. O lateral Garcia, que ficou mais atrás no primeiro tempo, começou a subir para o ataque, enquanto Richard Ríos aprofundou para o meio de campo.

Com a alteração, o Palmeiras passou a dominar mais o jogo, não deixando o Vasco chegar com perigo e segurar a bola em seu campo de ataque. Assim, os donos da casa não conseguiram manter a mesma intensidade e ritmo do primeiro tempo.

O Palmeiras igualou o placar aos 17 minutos, com o primeiro gol de Artur em seu retorno ao clube. Na jogada, Dudu alçou a bola na área e Artur subiu mais que a marcação, cabeceando para o fundo da rede e marcando o segundo gol do Palmeiras no Maracanã.

O Verdão teve várias oportunidades para virar o jogo. Logo após o empate, Artur cruzou na área e Navarro teve a chance de empurrar para o gol, mas chegou atrasado e a bola passou reto. Artur também teve uma boa chance, chutando de primeira, mas parou na defesa de Léo Jardim.

Apesar da nítida melhora no segundo tempo, criando mais oportunidades e criando melhor as jogadas, o Palmeiras não conseguiu virar o jogo e ficou no empate em 2×2 com o Vasco.

Agora, o Palmeiras volta a pensar na Copa do Brasil, próximo compromisso do time. A equipe de Abel Ferreira joga contra o Tombense, pelo jogo de volta da copa nacional, na quarta-feira (26), às 20h (de Brasília), em Uberlândia.

Ficha técnica Vasco x Palmeiras

  • Competição: Campeonato Brasileiro – Segunda rodada
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
  • Data e hora: Domingo (23/04), às 16h (Brasília)
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) 
  • VAR: Wagner Reway (PB)
  • Placar: Vasco 2 x 2 Palmeiras

LEIA MAIS > “Isso afastou Hulk do Palmeiras”, diz dirigente do clube

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras