FutebolPalmeiras finaliza maratona de abril; Veja 'saldo' do mês

Palmeiras finaliza maratona de abril; Veja ‘saldo’ do mês

O mês de abril era visto como o primeiro grande desafio do ano no Palmeiras. Com disputa de título, estreia em três competições e inúmeros desfalques por lesão, o Verdão finalizou a primeira maratona do ano com saldo positivo.

Abril começou já com a disputa do Campeonato Paulista. Após perder o jogo de volta por 2×1 para o Água Santa, o Palmeiras goleou a equipe de Diadema por 4×0 no jogo de volta e conquistou o estadual pelo segundo ano consecutivo. Além de dois jogos pela Libertadores, com uma derrota e uma vitória, o Alviverde se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando o Tombense, e estreou com pé direito no Brasileirão: duas vitórias e um empate, sendo a última vitória no clássico contra o Corinthians, fechando o mês de abril.

Diante da intensa maratona de jogos em Abril, Abel Ferreira assumiu que o mês seria de teste para o elenco, principalmente com o alto número de lesões. Ao todo, 29 jogadores foram utilizados ao longo do mês, com destaque para os recém-contratados Richard Ríos e Artur, que atuaram em grande parte dos jogos, as Crias da Academia Jhon Jhon e Luis Guilherme, além de López e Navarro, jogadores reservas que tiveram boas atuações e recuperaram espaço no time.

LEIA MAIS > Abel Ferreira fala sobre renovação com o Palmeiras e faz desabafo forte

Com o rodízio de jogadores bem sucedido, o Departamento Médico do clube teve tranquilidade para tratar os jogadores lesionados. No início de abril, seis jogadores estavam fora devido a problemas físicos: Rony, Raphael Veiga, Piquerez, Bruno Tabata, Mayke e Atuesta. Agora, Abel Ferreira já conta com o retorno de titulares como Piquerez, Raphael Veiga e Rony. Bruno Tabata já está em transição física e em breve deve estar de volta aos gramados. Em compensação, Marcos Rocha sofreu uma lesão na coxa e deve seguir fora por mais alguns dias.

Para o técnico Abel Ferreira, o único resultado negativo do mês foi a derrota para o Bolívar, na estreia da Libertadores, na altitude de La Paz. Após a vitória no Dérbi, no último sábado (29), Abel fez um balanço dos jogos de abril e revelou que não esperava ser derrotado pelos bolivianos.

“Vamos passar dores de crescimento com alguns jogadores, é normal. Fazendo o balanço do mês, o resultado contra o Bolívar não era o que eu esperava, mesmo fazendo a gestão do elenco. Não esperava perder por três gols”, avaliou.

Show Player

“É jogo a jogo. Dar oportunidade aos jogadores, tivemos o Veiga fora, usamos o Artur e Jhon Jhon, preparar os moleques que são bons, mas vão cometer erros como todos. Felizmente temos uma base muito sólida, de jogadores experientes, que conhecem o Palmeiras e conhecem a exigência”, acrescentou.

Um aspecto que trouxe preocupação para o elenco neste mês foi a defesa alviverde. Em abril, o Palmeiras não sofreu gols em apenas uma partida, na goleada por 4×0 contra o Água Santa, pelo jogo de volta da final do Paulista. O zagueiro Murilo revelou que o assunto já está sendo abordado em busca de melhorias.

“Temos falado disso, mas o que comentamos lá (no vestiário), vai ficar lá. Precisamos melhorar e vamos melhorar, sim, com a ajuda de todos. Nos últimos jogos estamos sofrendo muito com isso, mas são detalhes curtos para melhorar em breve”, disse o zagueiro.

Agora, iniciando o mês de maio, o Palmeiras entra em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília).

LEIA MAIS > Freguês fiel! Palmeiras domina Corinthians e vence clássico no Allianz Parque

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras