FutebolPalmeiras venceu o Barcelona por marcar em momentos críticos do jogo

Palmeiras venceu o Barcelona por marcar em momentos críticos do jogo

Vitória do Verdão em Guayaquil, no Equador, foi de suma importância para a sequência da equipe dentro do torneio continental. Gols foram marcados por Raphael Veiga e Gustavo Gómez.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras conseguiu sua segunda vitória na Libertadores, ao vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 x 0 na última quarta-feira (3). O jogo teve início às 21h30 (de Brasília), no Equador, e os autores dos gols foram Raphael Veiga e Gustavo Gómez. A vitória deixou o Verdão na segunda colocação de seu grupo.

Como todo jogo fora de casa na Libertadores, a partida começou complicada e, com poucos espaços, o Palmeiras encontrava dificuldades para criar. Enquanto o Verdão buscava pressionar a saída de bola para ganhar a bola no campo de ataque, o Barcelona tinha um sistema defensivo rígido, com marcação forte a todo instante.

LEIA MAIS > Fechou! Palmeiras anuncia atacante promissor

Contudo, já mais no final do 1º tempo, o Palmeiras conseguiu encaixar mais ataques e pressionar o adversário, criando oportunidades. Até que Rony se superou na velocidade, e dentro da área chegou antes na bola que o goleiro, sofrendo o pênalti logo em seguida. Mais uma vez, Raphael Veiga converteu o pênalti e fez mais um gol decisivo na temporada, estando em grande fase e tendo a melhor atuação em campo.

Então, o placar foi aberto nos acréscimos da etapa inicial, em faixa de tempo conhecida como crítica em uma partida, assim como o 2º gol, que foi marcado logo no início do 2º tempo. Mais uma vez graças aos recursos de Rony, que dominou uma bola em lance difícil e finalizou com desvio para fora. No escanteio cobrado por Veiga, a zaga desviou para trás e Gustavo Gómez ampliou. O zagueiro agora está entre os 10 maiores artilheiros estrangeiros do clube.

Com a vantagem de dois gols, o Palestra se armou para o contra-golpe, porém o time foi cansando e a equipe da casa melhorando, tendo inclusive uma bola na trave. Depois de muito tempo, Abel Ferreira fez as mudanças necessárias para suportar a pressão final. Com as substituições, o nível técnico o jogo caiu e a partida ficou feia, mas foi o suficiente para o Verdão conseguir uma difícil vitória fora de casa

Agora, o Palmeiras fica atrás apenas de Bolívar em seu grupo, que também possui seis pontos, mas tem um saldo de gols maior.

LEIA MAIS > Palmeiras muito superior ao Corinthians, aponta estudo de empresa global

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras