Allianz ParquePalmeiras avalia resultados em mudança completa no Allianz Parque

Palmeiras avalia resultados em mudança completa no Allianz Parque

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A goleada do Palmeiras por 4×1 contra o Grêmio, na última quarta (10), contou com todas as catracas do Allianz Parque com acesso por reconhecimento facial. A tecnologia começou a ser utilizada no Campeonato Paulista e, agora, está implementada em todos os setores da arena palmeirense, exceto nos camarotes e áreas do programa de fidelidade do Allianz Parque.

A iniciativa de implementar o reconhecimento facial tem o intuito de coibir a venda ilegal de ingressos por cambistas, o que foi um grande problema nos jogos em casa do Palmeiras na temporada passada. No primeiro dia com biometria facial em todos os setores, 37.532 torcedores compareceram ao Allianz Parque.

LEIA MAIS > O Palmeiras é uma máquina? Abel Ferreira responde e manda recado para a imprensa

A operação foi considerada um sucesso pelo Palmeiras, que registrou apenas 3% de contingências nos acessos, segundo o GE. Nos problemas registrados durante o acesso dos torcedores, nove em cada dez casos foram de face trocada, ou seja, o torcedor cadastrou um rosto diferente ou a própria face para dependentes, por exemplo.

“Combater a ação criminosa dos cambistas foi um compromisso que eu assumi e fico muito orgulhosa em constatar que o nosso empenho está valendo a pena. Com a implementação da biometria facial em todos os acessos do Allianz Parque, encontramos uma solução inovadora para um problema grave, que afeta todos os grandes clubes do Brasil e também a indústria do entretenimento. O nosso objetivo é, e sempre será, proteger o nosso maior patrimônio, que é o torcedor do Palmeiras e, em especial, o sócio Avanti”; disse a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

A organização informou ainda que as filas que aconteceram na entrada e acabaram com alguns torcedores perdendo os minutos iniciais do jogo, foram causadas pelo número de torcedores que tentaram o acesso ao estádio momentos antes de começar a partida e não por problemas do sistema em si.

Agora, com a implementação da tecnologia finalizada, de acordo com o Palmeiras, o clube é o primeiro e único no mundo utilizando 100% de biometria facial no acesso dos torcedores ao estádio.

A próxima partida do Verdão no Allianz Parque é neste sábado (13), contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o cadastro facial para acesso ao estádio deve ser feito no site www.ingressospalmeiras.com.br no momento da compra do ingresso.

LEIA MAIS > Escalação do Palmeiras: Quem enfrentará o RB Bragantino?

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras