FutebolAbel Ferreira iguala número de Felipão e entra mais uma vez para...

Abel Ferreira iguala número de Felipão e entra mais uma vez para história do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras foi ao Paraguai e venceu o Cerro Porteño por 3 x 0. Com mais este triunfo, o Verdão se aproximou de garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América.

O resultado também fez o técnico Abel Ferreira chegar a mais uma marca importante e histórica no clube. O treinador português chegou a vitória de número 23 na competição continental, igualando Luiz Felipe Scolari.

Vale ressaltar que Abel atingiu o mesmo número de vitórias de Felipão com 10 partidas a menos. Scolari precisou de 43 jogos para chegar a este número, enquanto o português de 44 anos bateu a marca em 33.

Este é o quarto ano seguido em que Abel disputa a Libertadores com o Palmeiras. Felipão comandou a equipe na competição continental nos anos de 1999, 2000, 2018 e 2019.

LEIA MAIS > Cerro se torna freguês absoluto do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Cerro Porteño, válido pela fase de grupos da Libertadores, no Estádio La Nueva Olla. (Foto: César Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Cerro Porteño, válido pela fase de grupos da Libertadores, no Estádio La Nueva Olla. (Foto: César Greco)

Durante a entrevista coletiva concedida após a vitória no Paraguai, Abel Ferreira comentou sobre a marca de igualar Felipão em vitórias pela Libertadores no comando do Palmeiras e brincou sobre o último encontro com Scolari.

“Falando do Felipão, vou partilhar uma coisa com vocês. Na última vez que almoçamos, ele fugiu e não pagou. É forreta (pessoa que exagera na preocupação em poupar dinheiro, que economiza ao máximo) (risos). Ele é igual ao Telê Santana, pelo que eu saiba. Mas não foi um problema. Foi um gosto almoçar com ele, partilhar ideias com ele. Eu não sabia disso (do recorde). Fico feliz só por ser mais novo que ele, só isso. Espero chegar na idade dele, só isso que peço”, disse Abel.

O Verdão é o vice-líder do Grupo C, com nove pontos. O líder é o Bolívar, com a mesma pontuação, mas com dois gols a mais no saldo. Vale lembrar que o Palmeiras fará os dois últimos jogos da fase de grupos no Allianz Parque, contra o Barcelona-EQU e o próprio time boliviano.

LEIA MAIS > Abel Ferreira, do Palmeiras, é cotado para assumir time europeu

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras