Futebol"Clube único"; CEO do Athletico-PR, Mattos analisa Palmeiras e possibilidade de se...

“Clube único”; CEO do Athletico-PR, Mattos analisa Palmeiras e possibilidade de se tornar SAF

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com passagens pelo Palmeiras, América-MG, Cruzeiro e Atlético-MG, o hoje CEO do Athletico-PR, Alexandre Mattos, analisou o momento vivido pelo Alviverde e fez considerações sobre a possibilidade do clube se tonar uma Sociedade Anônima de Futebol, a SAF, que vem se tornando comum no Brasil.

Para Mattos, dificilmente o Palmeiras se tornará um clube-empresa. O profissional iniciou sua carreira no Alviverde em 2015, onde atuou por cinco anos e participou ativamente da reformulação do clube.

“No Palmeiras, participei do processo de reorganização (em 2015), sei que tudo que foi feito foi fundamental, e não à toa está aí até hoje. O Palmeiras tem uma sequência de ideias positivas, desde o Paulo Nobre, o Mauricio Galiotte e agora com a Leila Pereira, e com muitos profissionais que tive o prazer de convidar para trabalhar lá“, disse Mattos em entrevista ao Super Esportes.

LEIA MAIS > Foco no Brasileirão! Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para encarar o Atlético-MG

O profissional falou ainda do momento atual vivido pelo Palmeiras, revelando os momentos de cobranças que viveu no clube.

“O Palmeiras é um clube único em todos os sentidos. Só quem trabalha no Palmeiras sabe. Senti na pele o que é ganhar títulos no Palmeiras e que perder também é uma sensação única pelo ambiente, cobrança e exposição. Já falei que tomei pressão até dando volta olímpica, com torcedores na arquibancada cobrando desempenho. É um clube único, onde o amor e a cobrança andam muito próximos. Ganhar é uma alegria fora do normal, mas a cobrança vem na mesma medida”; afirmou.

Mattos foi indagado sobre como é ver o Palmeiras conquistando inúmeros títulos hoje e não escondeu sua felicidade pelo ex-clube.

“Não tenho dúvida que é uma alegria e uma honra ter passado pelo Palmeiras. Nunca sozinho, sempre com outras pessoas. Sabemos da nossa responsabilidade, de que quebramos paradigmas, quebramos culturas que entendemos que precisavam ser mexidas. Uma alegria enorme com esse legado gigantesco, e esse é o ponto positivo do profissional: sempre trabalhamos no Palmeiras no momento e principalmente no futuro. Sempre deixei isso claro nas entrevistas e acabou que acarretou nesse legado”; finalizou.

Durante o período de Alexandre Mattos no Palmeiras, o clube conquistou três títulos: Copa do Brasil de 2015 e Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018.

LEIA MAIS > Abel Ferreira iguala número de Felipão e entra mais uma vez para história do Palmeiras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras