FutebolJoão Martins dá declaração forte: "Não é bom para o sistema"

João Martins dá declaração forte: “Não é bom para o sistema”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O auxiliar técnico João Martins substituiu o técnico Abel Ferreira à beira do gramado durante a partida entre Palmeiras e Athletico-PR, neste domingo (2), em Curitiba. O jogo, que terminou empatado em 2×2, teve uma arbitragem questionável, o que revoltou o auxiliar de Abel.

Após a partida, durante entrevista coletiva, João Martins criticou a atuação do árbitro Jean Pierre Gonçalves, lembrando a não expulsão de Zé Ivaldo, que cometeu pênalti ao acertar uma cotovelada em Endrick, e o cartão amarelo de Garcia no primeiro tempo por demorar a cobrar um lateral. Vale lembrar que Garcia recebeu o segundo amarelo no segundo tempo e acabou sendo expulso.

“Não expulsa o jogador (no pênalti em Endrick), dá amarelo ao Garcia por atrasar um lateral. Inacreditável. O Brasil é especialista em perder tempo, por isso na Europa não se vê jogos do Brasil. Parece mais teatro que futebol. Depois um pênalti bem marcado, amarelo muito bem dado. Mas condicionou no primeiro tempo com aquele amarelo ridículo. Só no Brasil acontece… Por isso esse futebol, lá fora, tem pouca credibilidade. Não por falta de qualidade, mas por falta de transparência”, afirmou.

LEIA MAIS > Hora do adeus? 3 jogadores do Palmeiras podem assinar com outros clubes

João Martins não poupou a atuação da arbitragem e foi categórico ao afirmar a interferência no resultado do jogo contra o Athletico-PR, que o Palmeiras dominava até ficar com um jogador a menos em campo.

“Pela saúde mental da comissão técnica, ainda bem que sou eu hoje aqui. Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem do futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque muitas vezes não deixam os melhores ganhar. Mais uma vez o que aconteceu hoje… Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos”, iniciou.

“Em toda Europa, há sempre dois ou três que ganham sempre porque são os melhores. Trabalham para ser os melhores dia a dia, que é o que fazemos. Vamos lutar até o fim, mesmo que não nos deixem (ganhar). Não há problema. Vamos lutar e dar nosso melhor, para isso somos pagos. Para isso estamos em um clube fantástico. Não vão nos calar. O que aconteceu aqui hoje foi uma vergonha! Simplesmente uma vergonha! Aos três minutos, se condiciona um jogo. Depois se justifica com faltas e faltinhas”, completou.

Ao final, João Martins aproveitou para avisar: “Podem continuar a nos expulsar, vamos lutar até a última gota de suor pelo bem do futebol e pelo bem do Palmeiras”.

O próximo compromisso do Palmeiras também terá Martins como comandante, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O jogo será nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

LEIA MAIS > Palmeiras sai na frente, mas acaba levando empate do Athletico-PR

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras