GeralClubePalmeiras aplica goleada no Deportivo Pereira e fica muito perto da semifinal...

Palmeiras aplica goleada no Deportivo Pereira e fica muito perto da semifinal da Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras goleou o Deportivo Pereira, por 4 a 0, nesta quarta-feira (23), pela ida das quartas de final da Libertadores. Jogando fora de casa, o Verdão conseguiu um ótimo resultado para a partida de volta.

Agora, o tricampeão da América pode perder até por três gols de diferença em casa, que mesmo assim avança à semifinal da Libertadores. A volta será no Allianz Parque, na próxima quarta (30), às 21h30 (de Brasília).

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

Primeiro tempo

O Palmeiras teve domínio absoluto do jogo no primeiro tempo. Com um início estudado, o Verdão tocava a bola para buscar brechas na defesa adversária. A primeira grande jogada saiu com Dudu, aos 7 minutos. Após receber um passe de calcanhar de Rony, o camisa 7 driblou dois jogadores e cruzou na área, mas a defesa acabou afastando.

Com 12 minutos, Rony sofreu falta em cima da linha da grande área. Inicialmente, o árbitro marcou fora, mas, após análise do VAR, a correção foi feita e o pênalti confirmado. Na bola, Raphael Veiga bateu no cantinho esquerdo do goleiro, abrindo o placar. 

Em vantagem, o Palmeiras continuou com a posse de bola. Sendo assim, não demorou muito para ampliar o marcador. Marcos Rocha faz bela tabela com Rony, o atacante toca novamente para o lateral, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. A princípio, o bandeira marcou impedimento, mas, depois da análise do VAR, o gol foi validado. 

Poucos minutos depois, o Verdão fez o terceiro. Veiga ajeitou para Dudu, que viu Mayke livre. Sem dificuldades, o lateral-direito empurrou para o gol. Novamente com checagem do VAR, o gol é confirmado.

Os instantes finais da primeira etapa foram tranquilos para o Alviverde. Com a bola nos pés, a equipe de Abel Ferreira segurou e levou a vantagem para o intervalo.

+ Assista aos gols e melhores momentos de Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras

Segundo tempo

Atrás no placar, o Deportivo Pereira assustou logo no começo. Com o pé, Weverton defendeu o arremate de Ángelo Rodríguez. Apesar do susto inicial, o Palmeiras permaneceu controlando a partida.

Somente aos 21 minutos os colombianos tiveram outra boa chance. Em cobrança de falta, Carlos Ramírez chutou forte, mas Weverton espalmou para escanteio. 

Pensando em poupar alguns atletas, Abel mexeu no time com 23 minutos. Artur e Richard Ríos entraram nos lugares de Dudu e Gabriel Menino. No momento da substituição, Menino forçou o cartão amarelo. Desse modo, está fora do jogo de volta. Posteriormente, Jhon Jhon entrou no lugar de Raphael Veiga.

Com o duelo em mãos, Rony teve tempo de guardar o dele. Murilo dá belo passe para o atacante, que dominou e finalizou forte. É o quarto do Palmeiras.

Aos 39, Abel resolveu mexer pela última vez. Saiu Piquerez e Rony para as entradas de Vanderlan e Fabinho. 

Sem mais lances de perigo, o árbitro encerrou o embate aos 48 minutos. Goleada palestrina, 4 a 0. Com o placar, o Palmeiras dá um passo importante para as semifinais da Libertadores.

Ficha técnica – Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras

Local: Estádio Hernán Ramirez Villegas, na Colômbia
Data: 23 de agosto de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Quintero e Jhonny Vásquez; (Deportivo Pereira); Gabriel Menino e Fabinho (Palmeiras)

Gols: Raphael Veiga, aos 22 minutos do 1ºT, Marcos Rocha, aos 31 minutos do 1ºT, Mayke, aos 33 minutos do 1ºT, e Rony, aos 36 minutos do 2ºT.

+ Palmeiras