FutebolPalmeiras revela prazo de retorno do atacante Dudu aos jogos

Palmeiras revela prazo de retorno do atacante Dudu aos jogos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante Dudu iniciou o tratamento com fisioterapias com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras na manhã desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol. O camisa 7 se recupera após passar por cirurgia no joelho direito para reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparos nos meniscos.

O Palmeiras informou que a previsão de retorno de Dudu aos jogos é de nove a 12 meses. O atacante se lesionou ao torcer o joelho durante uma disputa de bola no jogo contra o Vasco, no dia 27 de agosto, pelo Brasileirão.

+ Pedro Lima, do Palmeiras, é inscrito na Championship pelo profissional do Norwich City
+ Palmeiras, líder em taxa de ocupação, ostenta a 4ª maior média de público no Brasil em 2023
+ Última partida entre Goiás e Palmeiras teve fim de jejum de Dudu e Endrick na artilharia do Brasileirão

“Sinceramente, nunca pensei que iria passar por isso: cirurgia no joelho, seis semanas sem colocar o pé no chão. Isso é muito ruim, muito doído, mas acontece, é seguir em frente. Hoje foi o meu primeiro dia de fisioterapia, estou muito feliz de ter dado esse passo e por estar aqui na Academia de Futebol. Fiquei uma semana sem vir e já estava com saudades. Mas agora é pensar para frente, na evolução. A gente vê o carinho que a gente tem dos funcionários, dos jogadores. Eu já tinha um amor e um carinho grande pelo fisioterapeuta Marcelão (Gondo) e agora é maior ainda. É agradecer a ele por tudo o que ele está fazendo por mim, à torcida pelo carinho e, se Deus quiser, no ano que vem estaremos juntos de novo”, disse o atacante.

“Fico feliz pelo carinho do torcedor, dos jogadores e de todo mundo. Para o atleta, esse é um momento muito difícil, e saber que as pessoas têm um carinho e que todos estão torcendo para a nossa recuperação deixa a gente mais forte e mais feliz. No momento de tristeza, deixa a gente feliz pelo carinho e pelo amor que a gente tem do torcedor, das pessoas que trabalham comigo e das que estão me ajudando. Espero voltar o mais rápido possível para poder dar continuidade à minha caminhada aqui no Palmeiras”, encerrou.

Dudu passou por cirurgia na semana passada, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Com mais de 400 jogos pelo Palmeiras, está é a primeira lesão séria do atacante e a que vai deixá-lo por mais tempo longe dos gramados.

Um dos líderes do elenco do Verdão, Dudu soma 42 jogos nesta temporada, com três gols e sete assistências. Desde 2015 no clube, o camisa 7 é jogador com mais jogos (441), vitórias (258), gols (88) e assistências (101) no século pelo clube.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras