FutebolAbel elogia jogo do Palmeiras contra o Boca na Bombonera e acredita...

Abel elogia jogo do Palmeiras contra o Boca na Bombonera e acredita em apoio no Allianz; “Maior torcida do mundo”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras empatou em 0x0 com o Boca Juniors, jogando na Bombonera, na noite desta quinta-feira (28), pela ida da semifinal da Libertadores. Como esperado, o jogo na Argentina foi intenso e os donos da casa impuseram dificuldades ao Verdão.

Após a partida, durante entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira analisou o empate e viu o Boca ligeiramente melhor do que o Palmeiras em campo, mas elogiou o jogo feito pelo Alviverde fora de casa.

“Viemos jogar em um estádio mítico com uma energia espetacular. Eu queria muito vir aqui, desfrutar do espetáculo e sentir o ambiente. Jogo difícil, jogo de semifinal da Libertadores, o Boca foi ligeiramente superior em sua casa. O Weverton fez uma grande defesa, nas transições que fizemos fomos mais agressivos, poderíamos ter feito os gols, mas agora é acreditar. Vamos jogar em casa, os meus jogadores precisam ter calma, saber que a equipe tem a melhor campanha e nasceu para fazer história. Agora é na nossa casa”, iniciou Abel.

+ Palmeiras empata com Boca Juniors na Bombonera e vai decidir vaga para final da Libertadores em casa

“Temos uma equipe muito equilibrada que defende desde o centroavante até o goleiro. Para acompanhar competições desse nível você precisa ser consistente. O Weverton fez um jogo equilibrado, fez uma grande defesa, e a nossa equipe coletivamente foi bem defensivamente, saímos para o contra-ataque, conseguimos duas finalizações assim, mas o jogo foi difícil”.

“O Boca tem as mesmas aspirações do que nós, mas agora é na nossa casa com o nosso público. Conhecemos bem o nosso campo, e vamos buscar, onde for, estar na final. Esta é a nossa intenção, foi isso o que propusemos desde o primeiro dia. Fizemos tudo na primeira fase para ficarmos com a vantagem de jogar em casa”, concluiu.

E Abel acredita na grande vantagem de jogar em casa, que é o apoio da torcida palmeirense. Para a volta, que será disputada na próxima quinta-feira (5), a expectativa é de um Allianz Parque lotado.

“A maior torcida do mundo é a do Palmeiras (risos). Queria muito vir aqui, queria sentir o ambiente, falei aos jogadores que se eu pudesse, pagava para jogar esse jogo, mas meu tempo já foi. É uma energia boa, parece que eles estão no nosso ouvido, mas agora é o Boca que vai experimentar o nosso estádio. Os torcedores do Palmeiras são os melhores do mundo”, ressaltou o português.

Para avançar para a final da Libertadores, o Verdão precisa de uma vitória simples em casa. Se houver um novo empate, a decisão irá para os pênaltis. O jogo decisivo no Allianz será na quinta da semana que vem, 5 de outubro, às 21h30 (de Brasília).

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras