FutebolPalmeiras: Com problemas ofensivos, Kevin pode ser a salvação para substituir Dudu?...

Palmeiras: Com problemas ofensivos, Kevin pode ser a salvação para substituir Dudu? Veja o que disse Abel

Palmeiras e Boca Juniors entraram em campo na noite da última quinta-feira (28), na Bombonera, e ficaram em 0x0. O jogo foi o primeiro da semifinal da Libertadores e a volta está marcada para a próxima quinta, dia 5 de outubro, no Allianz Parque.

Mais uma vez, o Palmeiras apresentou dificuldades no ataque, não conseguindo criar boas jogadas ofensivas e pecando nas finalizações. O problema no setor acontece desde a perda de Dudu, que sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e só volta a campo na próxima temporada.

Sem o camisa 7, Abel vem buscando alternativas para a posição e a mais utilizada pelo técnico é escalar Mayke mais adiantado. Contra o Boca, o camisa 12 atuou como ala, assim como Piquerez, e Artur e Rony abertos no ataque. A estratégia não deu muito certo e os atacantes não tiveram boas oportunidades.

+ Abel elogia jogo do Palmeiras contra o Boca na Bombonera e acredita em apoio no Allianz; “Maior torcida do mundo”

Há uma opção muito pedida pela torcida, que é manter Artur na ponta direita, onde tem melhor desempenho, Rony como centroavante e escalar Kevin na esquerda, substituindo Dudu. Após o jogo contra o Boca, durante entrevista coletiva, Abel foi questionado sobre a possibilidade de escalar a Cria da Academia na função do camisa 7.

“O Kevin é uma opção para a posição. Se não tivermos outro, joga o Kevin. Parece fácil estar sentado aqui, pegar um moleque que há alguns meses não estava na equipe A e colocá-lo para jogar. É fácil, não é? Uma coisa vocês podem ter certeza: faço o melhor que posso com os recursos que tenho”, afirmou Abel.

+ Palmeiras empata com Boca Juniors na Bombonera e vai decidir vaga para final da Libertadores em casa

Kevin é um dos grandes destaques das categorias do base do Palmeiras e visto com grande potencial no futuro. O português falou do desempenhos dos jovens no profissional, uma vez que muitos deles entraram em campo no jogo contra o Boca, como Luis Guilherme, Endrick e Fabinho.

“São os jogadores que nós temos, têm muito potencial, são jovens. O Endrick tem 17 anos, o Fabinho tem jogado pouco, entrou hoje e foi muito bem. É bom isso, fico feliz pela pergunta, é na base que apostamos e olhamos. O Weverton só jogou aqui com quase 30 anos, e esses meninos jogaram aqui com 17 anos”, analisou.

Com um elenco curto e com apenas duas contratações na temporada, a base, que vem sendo destaque no Brasil, é muito utilizada por Abel Ferreira. O jogo de volta contra o Boca, em casa, pode ser mais uma oportunidade para os jogadores ganharem espaço no time ao lado dos mais experientes. Abel terá uma semana até a partida decisiva para montar a escalação e preparar o time. A bola rola no Allianz Parque às 21h30 (de Brasília), da próxima quinta-feira (5).

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras