Embora ainda estejamos na disputa da temporada 2023, os torcedores do Palmeiras sabem que este ano vem sendo ruim no quesito contratações. Desde janeiro, o Alviverde só trouxe dois reforços, sendo o atacante Artur, ex-Bragantino, e o volante Richard Ríos, contratado do Guarani.

Projetando 2024, a Confederação Brasileira de Futebol enviou à FIFA o planejamento das datas das janelas de transferências. Já com a projeção enviada pela entidade nacional, a Federação Internacional já incluiu em sua plataforma online, o TMS, e a CBF tem até o dia 31 de dezembro deste ano para fazer algum ajuste se necessário.

A primeira janela de contratações está programada para ser do dia 15 de janeiro até 4 de abril, enquanto a segunda deverá ser do dia 2 de julho até 1 de agosto.  Os prazos estão como estabelece o regulamento da Fifa para negociações internacionais e, desde 2023, também as nacionais.

Além disso, a CBF avalia  estender o calendário de transferências domésticas mais duas semanas na primeira janela, até o fim de janeiro. Como é permitido pela FIFA, isto ocorreu na temporada passada, em que as datas foram de 11 de janeiro a 4 de abril (20 de abril as nacionais) e de 3 de julho a 2 de agosto.

Os jogadores Artur e Richard Ríos ao lado da presidente da SE Palmeiras, Leila Pereira, durante apresentação dos atletas, na Academia de Futebol. (Foto: César Greco)

Os jogadores que não tiverem contrato com nenhum clube poderão assinar um vínculo a qualquer momento, mesmo que o último time tenha sido algum de fora do país. Só é preciso respeitar os encerramentos de inscrições que constam nos regulamentos específicos das principais competições continentais e nacionais.

Como importante, vale destacar que a Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou de forma oficial o caléndario de 2024, pois há uma expectativa que a Conmebol divulgue primeiro. Nas temporadas anteriores, as datas do futebol brasileiro foram divulgadas entre julho e agosto. Porém, no documento enviado à Fifa, a confederação brasileira aponta o início da temporada brasileira no ano que vem para 15 de janeiro.

Existe uma expectativa que o Palmeiras possa mostrar mais força no mercado de bola em 2024, já que o clube terá eleições na temporada. O nome de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, vem sendo especulado no momento, porém ainda não há nada concreto.

+Análise: Alteração tática no Palmeiras contra o Boca Juniors deu certo?

+Goleiro do Boca desaprova gramado do Palmeiras e dispara: “Para o sintético tem hóquei”

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram