O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, falou após a eliminação do clube na semifinal da Libertadores para o Boca Juniors, no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (5). Após empatar em 1×1 no tempo normal, o Verdão foi eliminado nos pênaltis, pelo placar de 4×2.

Na zona mista do Allianz, Barros criticou a arbitragem do jogo, comandada pelo árbitro uruguaio Andres Matonte em campo, e falou sobre a forma dolorida da eliminação em casa.

“Um jogo que se desenhou de uma forma… Tenho convicção que a Conmebol vai tomar uma providência. Não podemos voltar a a um jogo que não se desenvolve, com árbitro complacente, não podemos permitir isso”, disse Barros.

“Muito dolorido perder da forma como perdemos hoje. Mas a gente precisa ter consciência do que vem fazendo nos últimos anos. (…) Não é à toa que chegamos a quatro semifinais [de Libertadores] consecutivas, tendo ganho duas delas. Dói muito quando resultados não acontecem. Torcedores podem ter certeza, sentimos muito porque o trabalho é diário”, comentou.

+ Palmeiras perde para o Boca nos pênaltis e está eliminado da Libertadores

Planejamento do Palmeiras

Barros também falou sobre o planejamento do clube para o restante da temporada. Agora, o Verdão briga apenas pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa o quarto lugar, com sete pontos atrás do líder Botafogo.

“Um planejamento não para, é constante. nenhuma equipe consegue se planejar faltando dois meses para o fim da temporada. Palmeiras tem definição clara do trabalho, considera espinha dorsal fundamental para as conquistas, trabalho desenvolvido pela base muito forte. Esse equilíbrio vai tornar o Palmeiras sempre competitivo. Planejamento é constante, não é feito agora”.

Contratações

Um dos maiores protestos da torcida do Palmeiras foi a falta de contratação nesta temporada. No ano, o clube trouxe apenas dois jogadores: Artur e Richard Ríos, do Red Bull Bragantino e Guarani, respectivamente.

“O que a gente procura manter é equilibro nas ações que definimos para o departamento de futebol. Movimentos que acabam por não acontecer porque entendemos que extrapola planejamento financeiro nosso”.

+ Abel Ferreira é direto ao falar sobre eliminação do Palmeiras: “Sou o máximo responsável”

Bruno Henrique

A possível contratação de Bruno Henrique, do Flamengo, também foi comentada por Anderson Barros, que afirmou que o Palmeiras está sempre acompanhando atletas de qualidade.

“Qualquer grande atleta, com o potencial como Bruno Henrique tem, o Palmeiras vai estar sempre acompanhando”.

Briga por títulos

Por fim, Barros comentou sobre o protagonismo do Palmeiras nas temporadas recentes.

“Nessas últimas quatro temporadas o Palmeiras tem sido equipe protagonista dentro do futebol, brigado por todos os títulos. Não podemos fugir de um caminho que temos convicção que ainda vai levar a muitos resultados positivos.”

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram