FutebolPalmeiras: Abel Ferreira é punido e suspenso pelo STJD

Palmeiras: Abel Ferreira é punido e suspenso pelo STJD

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi julgado na manhã desta terça-feira (10) pelo STJD por suas falas no jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, quando protestou contra a arbitragem dizendo “isso é roubar”.

Abel foi punido com dois jogos de suspensão e o Palmeiras recebeu uma multa no valor de R$ 2 mil. Com a decisão, o técnico ficará de fora dos jogos contra o Atlético-MG, no dia 19 de outubro, no Allianz Parque, e contra o Coritiba, no dia 22, fora de casa.

+ Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras em dezembro? Diretoria não teme saída

+ Semana dedicada a folgas e treinos; Veja programação do Palmeiras na Data Fifa

O técnico foi denunciado no artigo 258 II do CBJD, que trata sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva" e "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

Na partida contra o Grêmio, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de setembro, Abel deixou o gramado muito irritado após a marcação duvidosa de uma falta cometida por Richard Ríos. A câmera da transmissão do jogo, feita pelo SporTV e Premiere, captou o momento em que o técnico saia de campo falando "Isso é roubar! Isso é roubar". Veja abaixo.

O jogo contra o Atlético-MG será o primeiro do Palmeiras após a Data Fifa. Vindo de uma sequência de três derrotas seguidas no Brasileirão, o Verdão busca a retomada de resultados positivos para se manter na briga pelas primeiras colocações da tabela. Atualmente, o time ocupa a quarta colocação, com 44 pontos.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras