FutebolMercado: Meia do Palmeiras pode voltar para a MLS

Mercado: Meia do Palmeiras pode voltar para a MLS

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O elenco do Palmeiras deve passar por mudanças para 2024, já que, além das contratações necessárias, a diretoria deve liberar alguns jogadores. Atuesta é um dos que são considerados negociáveis e tem recebido diversas sondagens

O nome do meia colombiano já ventilou em times do Brasil, como Cruzeiro e Red Bull Bragantino, além de equipes do México e Colômbia. Agora, os mais novos rumores apontam para interesse de times da Major League Soccer-EUA, segundo o jornalista Diego Firmino, do canal P de Porco.

+ Há 11 anos, um Santo se despedia e outro milagreiro era contratado pelo Palmeiras

+ Anderson Barros completa quatro anos no Palmeiras; Veja todas as contratações da ‘Era Barros’

Cincinnati, Dallas e Atlanta são os novos clubes interessados no meio-campista. Porém, o Verdão só liberaria Atuesta para equipes da América do Norte em caso de venda definitiva, já que não considera que a MLS poderia dar a rodagem em alto nível que o atleta precisa.

Nenhuma proposta oficial pelo jogador foi confirmada até o momento e, apesar de ser negociável, não é impossível que Abel dê mais chances a ele em 2024.

Vale lembrar que Atuesta estava atuando justamente na MLS antes de chegar ao Palmeiras, no ano passado. O meia chegou ao Verdão vindo do Los Angeles FC, onde tinha muito prestígio com a torcida. Já era de se esperar que a adaptação ao futebol brasileiro seria difícil, por ser um estrangeiro a ir para uma liga muito mais intensa.

Mesmo com qualidade técnica, Atuesta não conseguiu se encaixar muito na equipe de Abel e, para piorar, teve uma grave lesão em fevereiro deste ano que o deixou fora de ação por nove meses.

No Palmeiras, Atuesta, com 26 anos, tem dois gols e duas assistências em 59 jogos.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras