FutebolPalmeiras: Coletiva de Leila Pereira vira destaque internacional

Palmeiras: Coletiva de Leila Pereira vira destaque internacional

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na tarde de terça-feira (16), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu uma entrevista coletiva onde somente de jornalistas mulheres foram convidadas. Cerca de 25 mulheres estiveram presentes na Academia de Futebol e entrevistaram Leila por quase duas horas, tratando de diversos assuntos relacionados ao clube.

“Não conheço nenhum caso no mundo de uma entrevista coletiva formada somente por mulheres. Quando tivemos esta ideia, nós divulgamos e, por incrível que pareça, ouvi muitas perguntas: ‘Por que só mulheres?’. O que eu digo aos homens é que não sejam histéricos (risos). Não é isso que dizem da gente? Nós não somos histéricas, só queremos que eles sintam o que nós, mulheres, sentimos desde que nascemos”, disse Leila Pereira abrindo a entrevista coletiva.

“Nós não queremos privilégio. Queremos ter a oportunidade de mostrar que somos competentes, queremos ter espaço neste mundo do futebol que é tão masculino. Constantemente, vou a reuniões e só tem homens. Convoco coletivas de imprensa na Academia de Futebol e vejo 30 homens e duas ou três mulheres. Eu me sinto totalmente solitária, então temos de dar um basta. Não pode ser normal ter só uma mulher à frente de um grande clube na América do Sul. Por que isso acontece? Porque sofremos diversas restrições. Nós podemos estar onde quisermos, esse é o motivo da nossa reunião hoje”, afirmou. “Que hoje seja um marco para nós, mulheres, nos posicionarmos sempre. Somos capazes, só queremos mais oportunidades”, completou.

+ Leila Pereira revela bastidores da renovação de Abel Ferreira com o Palmeiras

A coletiva somente com mulheres ganhou destaque na imprensa nacional e internacional. O jornal ‘El País’ repercutiu a coletiva de Leila, afirmando que a mandatária apresentou o gesto como uma ‘crítica ao machismo estrutural’.

“A empresária brasileira Leila Pereira, de 59 anos, costuma sentir a solidão de ser a única entre os homens. Um sentimento que se acentua desde há dois anos, quando se tornou a única mulher presidente de um dos grandes clubes de futebol da América Latina, o Palmeiras, de São Paulo, Brasil, que está em uma série histórica de títulos. Pereira iniciou o seu terceiro e último ano de mandato presidencial com um golpe de Estado: esta terça-feira deu uma conferência de imprensa para a qual só convidou mulheres jornalistas”, trouxe a publicação.

Leila Pereira foi a primeira mulher eleita presidente do Palmeiras, no dia 20 de novembro de 2021, quando recebeu 1897 dos 2141 votos na assembleia de sócios. Seu mandato no clube vai até o final de 2024 e Leila já afirmou que irá se candidatar à reeleição.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras