FutebolPalmeiras renova contrato com goleiro Weverton

Palmeiras renova contrato com goleiro Weverton

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quinta-feira (18), o Palmeiras acertou a renovação de contrato do goleiro Weverton até a temporada de 2026. O arqueiro alviverde tinha vínculo com o clube até o fim de 2025, mas o Verdão estendeu por mais uma temporada.

“É um motivo de muita alegria ter esse reconhecimento por parte da presidente, do Anderson e do Abel. Isso mostra o quanto tem valido a pena todo o profissionalismo, entrega e renúncia. Mostra que estou no caminho certo e sou muito grato e feliz aqui, no lugar que sempre desejei estar. Os frutos disso são as conquistas dos últimos anos”, afirmou o goleiro com mais títulos pelo Palmeiras em todos os tempos, com dez”, disse Weverton.

Além do goleiro, o Palmeiras também renovou os contratos dos meias Zé Rafael (fim de 2026) e Gabriel Menino (2027), do zagueiro Murilo (2027), do goleiro Marcelo Lomba (2024) e também do lateral-direito Marcos Rocha (2024).

 “A filosofia do clube de manter essa espinha dorsal, renovando com boa parte do elenco, traz valorização para cada atleta e mostra a importância de cada um. Agora, a responsabilidade também aumenta, de continuar trabalhando e dando o meu melhor para que eu possa entregar o meu máximo e ainda atingir muitas balizas a zero, que sempre é o meu objetivo”, afirmou o arqueiro do Maior Campeão do Brasil.

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Desde 2018 no Alviverde, Weverton soma 335 partidas disputadas com a camisa do Maior Campeão do Brasil. O atleta  contabiliza 166 duelos sem sofrer gols pelo Verdão, atrás apenas de Velloso (184) e Emerson Leão (304). Além disso, entre os dez goleiros que mais atuarem pelo clube, o jogador é o que tem maior índice de partidas sem ser vazado (49,5%, seguido por Emerson Leão, com 48,9%).

O Palmeiras faz sua estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo (21), contra o Novorizontino, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi “Jorjão”.

+ VÍDEO | Abel Ferreira vetou lateral no Palmeiras: “Foi homem comigo”

+ Após 90 anos: Abel tenta repetir marca histórica do Palmeiras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras