Allianz ParquePalmeiras: WTorre solicita troca da grama do Allianz Parque; Veja detalhes

Palmeiras: WTorre solicita troca da grama do Allianz Parque; Veja detalhes

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O gramado do Allianz Parque tem sido alvo de intensas críticas até mesmo por parte do técnico Abel Ferreira. Devido à situação da grama, o Palmeiras afirmou neste domingo, após vencer o Santos no estádio, que só voltará a jogar na arena após a WTorre (Real Arenas), realizar a manutenção adequada do gramado.

Ainda no domingo, a WTorre solicitou a troca do gramado do Allianz Parque, segundo informações do UOL. O pedido foi feito após receber um laudo da Soccer Grass confirmar a necessidade de troca.

+ Assista aos gols e melhores momentos de Palmeiras 2 x 1 Santos

O campo do Allianz, que passa pelas certificações da Fifa, ainda está no prazo de validade de oito anos e passaria por nova certificação da entidade máxima do futebol em março, por isso, a WTorre ainda não tinha se decidido pela troca do gramado, de acordo com o UOL. Porém, o laudo recebido da Soccer Grass afirmando a necessidade de troca mudou o cenário.

Além disso, a empresa emitiu uma nota afirmando que o termoplástico do gramado deveria ser trocado. Este é o composto que tem ficado grudado nas chuteiras dos jogadores durante os jogos.

Ainda não há um cronograma planejado para a troca do gramado do Allianz Parque, de acordo com o UOL, e, por isso, não tem como estimar um prazo para o fim da manutenção e a volta do Palmeiras ao seu estádio.

Nota do Palmeiras sobre manutenção do gramado do Allianz Parque

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras