Allianz ParqueGramado sintético não influenciou no desempenho, Palmeiras ganha em qualquer lugar!

Gramado sintético não influenciou no desempenho, Palmeiras ganha em qualquer lugar!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com os problemas no gramado sintético do Allianz Parque e toda a repercussão após o jogo entre Palmeiras e Santos, vieram à tona as comparações entre a grama sintética e a natural. Desde então, muitas figuras do futebol têm dado sua opinião na polêmica, mas nem todos com informações verdadeiras.

O termoplástico do gramado sintético do Allianz Parque sucumbiu às altas temperaturas e, sem a devida manutenção da empresa responsável, tornou impraticável o futebol no estádio.

+ Palmeiras empresta (mais um) jogador para futebol português

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, deu uma polêmica entrevista coletiva na qual comentou bastante sobre o ocorrido e proferiu a seguinte frase: “Todo time que joga em gramado sintético tem desempenho melhor nos 2 ou 3 primeiros anos”.

Porém, o Data ESPN fez um estudo comparando o desempenho do Verdão no Allianz Parque três anos antes e três anos depois da mudança de gramado. Assim, entre 2017 e 2019 o aproveitamento era de 74%, enquanto de 2020 e 2022 foi de aproximadamente 71%.

Isso significa que os clubes que têm gramado sintético não tiram uma vantagem injusta disso, como já afirmou várias vezes o ex-jogador Zico. Na verdade, o aproveitamento no estádio piorou, a diferença é que o time se impõe e tem alto aproveitamento também fora de casa.

 O estudo mostra que o Palmeiras ganha em qualquer lugar, não depende da vantagem de jogar em um gramado diferente para vencer títulos.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras