FutebolGoleada do Palmeiras e duelo em Barueri! Derbi terá técnicos estrangeiros pela...

Goleada do Palmeiras e duelo em Barueri! Derbi terá técnicos estrangeiros pela oitava vez

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No próximo domingo (18), mais um capítulo do clássico entre Palmeiras e Corinthians será escrito. A partida ocorre às 18h na Arena Barueri pela 9ª rodada do Paulista 2024. Este será o oitavo dérbi com dois treinadores estrangeiros no comando das equipes e há muita história nos sete duelos passados. O Palmeiras Online aprofundou o tema anteriormente abordado por Paulo Vinícius Coelho.

+ Freguês bom é freguês “Fiel”: os números de Palmeiras x Corinthians
+ Palmeiras: Mesmo com boa atuação, Abel Ferreira pede paciência com Estêvão
+ Palmeiras Agora | Novidade no Allianz Parque e interesse por Maurício

Abel Ferreira, no Palmeiras desde 2020, enfrentará o segundo técnico português no Corinthians, António Oliveira, recém contratado. Dos sete clássicos com treinadores estrangeiros nos dois times, o Palmeiras venceu cinco e perdeu dois. Tudo começou em 1933, justamente o ano de duas das maiores goleadas do confronto, quando o Verdão ainda era Palestra Itália.

O primeiro duelo entre estrangeiros foi a goleada por 5 x 1 em cima do Corinthians, os dois treinadores eram uruguaios: Pedro Mazzulo pelo rival, e Humberto Cabelli, pelo Alviverde, disputa pelo Paulista/Torneio Rio-SP. O segundo duelo foi o histórico 8 x 0 no mesmo ano, com os mesmos técnicos, a maior goleada do clássico. O fato se repetiu em 1944, mas dessa vez o Corinthians, do argentino Joseph Tiger, venceu por 3 x 1 o Palmeiras de Ventura Cambón pelo Estadual.

+ BÔNUS! Ganhe até R$ 500 da Estrelabet. Aproveite!

O 4º confronto foi em 1965, com vitória adversária por 1 x 0, época de Filpo Nunez. Por fim, os outros três confrontos são todos em 2022, já na Era Abel Ferreira, e os três com Vítor Pereira do outro lado. Pelo Paulista daquele ano, 2 x 1 para o Palestra. No Brasileirão, o Palmeiras venceu por 3 x 0 na Arena Barueri, justamente o único jogo entre as equipes neste estádio, e venceu também em Itaquera por 1 x 0 no returno.

Assim, em confrontos de estrangeiros, o Palmeiras leva a melhor, tendo 20 gols marcados e cinco sofridos. Veja o resumo:

  • Palmeiras 5 x 1 Corinthians – 1933
  • Palmeiras 8 x 0 Corinthians – 1933
  • Palmeiras 1 x 2 Corinthians – 1944
  • Palmeiras 0 x 1 Corinthians – 1965
  • Palmeiras 2 x 1 Corinthians – 2022
  • Palmeiras 3 x 0 Corinthians 2022 
  • Palmeiras 1 x 0 Corinthians 2022

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras