FutebolDudu ou Veiga? Qual dos artilheiros do século tem melhores números pelo...

Dudu ou Veiga? Qual dos artilheiros do século tem melhores números pelo Palmeiras?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com o gol contra o São Paulo no último domingo (3), Raphael Veiga igualou Dudu como maior artilheiro do Palmeiras no século XXI. Assim, é interessante comparar o número dos dois ídolos e identificar como cada um deles se destaca na história do Verdão.

Além dos 88 gols, Dudu tem 102 assistências em 443 jogos pelo Palmeiras. Enquanto Raphael Veiga tem apenas 36 passes para gol em 278 jogos. Parece irônico um atacante ter mais assistências e um meia ter mais gols, mas isso corresponde com as características de ambos, já que o camisa 7 sempre foi responsável pela criação de jogadas e cruzamentos. Em contrapartida, Veiga sempre teve característica de pisar na área para finalizar, além dos gols de bola parada.

+ Meio-campista assina com o Palmeiras; Ele é irmão de Naves!
+ VÍDEO | Palmeiras visita torcedor mineiro que criou museu do clube em casa
+ Após dois dias de folga, elenco do Palmeiras se reapresenta hoje; Veja programação

Contudo, o camisa 23 precisa de menos tempo para participar de gols (uma participação direta a cada 2,24 jogos), já que a média de Dudu é de contribuir a cada 2,33 jogos. Essa diferença ocorre muito por conta do maior número de partidas de Dudu, que está no clube e é titular desde 2015, sendo um atleta mais longevo do time e por isso pode ter mais idolatria.

Em número de títulos, Eduardo Pereira também é superior, já que tem 12 títulos (sendo o maior campeão do clube), enquanto Veiga tem 10. Dudu chegou em há nove anos e ficou uma temporada fora do clube em 2020 emprestado no Catar.

Já Raphael Veiga chegou em 2017, passando por empréstimo ao Athletico Paranaense e voltando em 2019. No momento, os dois atletas têm a mesma quantidade de gols pelo Palmeiras, mas isso tende a mudar ao longo da temporada, principalmente quando Dudu retornar de lesão no segundo semestre. 

Assim, não é possível definir facilmente quem tem números melhores, mas deve-se entender a diferença dos atletas e sua importância para a história do Palmeiras.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras