FutebolJogadores e dirigentes do São Paulo serão julgados por confusão contra o...

Jogadores e dirigentes do São Paulo serão julgados por confusão contra o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A procuradoria geral do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo-TJD-SP denunciou uma série de jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica do São Paulo, por encurralarem a arbitragem após o clássico de domingo (3), contra o Palmeiras. O Choque-Rei no Morumbi foi válido pela 11ª rodada do Paulista e acabou em 1 x 1.

Rafinha, Calleri e Wellington Rato, jogadores que nem foram relacionados para o clássico, além do diretor Carlos Belmonte e o presidente Júlio Casares, serão julgados no TJD-SP na quinta-feira da próxima semana (14). Os profissionais foram enquadrados no  artigo 258, inciso II do CBJD (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões).

+ Palmeiras volta aos treinos com foco no confronto contra o Botafogo-SP
+ Após polêmicas, São Paulo rompe acordo e Palmeiras não usará mais o Morumbi
+ Indecisão! Santos não sabe se devolve jogador ao Palmeiras

Ainda, Belmonte, que proferiu falas xenofóbicas contra o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, também infringiu o art. 234-F. O próprio clube tricolor em si também será julgado, segundo o art.213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). Os atletas podem pegar de um a seis jogos de suspensão. Lembrando que o argentino Calleri não foi citado na súmula, mas foi flagrado nas imagens do ocorrido.

Já os dirigentes podem sofrer gancho de 15 a 180 dias, enquanto o clube pode ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil. A equipe de arbitragem foi encurralada no túnel, após a partida entre Palmeiras e São Paulo, quando os profissionais citados atacaram e proferiram xingamentos enquanto protestavam contra a equipe de árbitros. Matheus Delgado Candançan citou as reclamações na súmula

“Foram proferidas as seguintes palavras pelos dirigentes Fernando Bracalle Ambrogi [conselheiro], Carlos Belmonte Sobrinho [diretor de futebol], Julio César Casares presidente]: Safados, que pênalti foi esse, sem vergonhas, filhos d’a p***, vai tomar no c*, você não vai ficar em paz, desgraçados, o Abel apitou o jogo hoje. “

“Foi identificado também os atletas não relacionados para a partida, Sr. Márcio Rafael Ferreira de Souza, proferindo as seguintes palavras contra a equipe de arbitragem ‘Vai tomar no c*, como dá um pênalti desse, safado, você nunca mais vai apitar aqui’, e o Sr. Wellington Soares da Silva, proferindo as seguintes palavras contra arbitragem ‘safado, vai tomar no c…”.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras