FutebolCategorias de BaseHá nove anos, Gabriel Jesus começava sua carreira profissional no Palmeiras

Há nove anos, Gabriel Jesus começava sua carreira profissional no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No dia 7 de março de 2015, em Palmeiras 1 x 0 Bragantino, pelo Campeonato Paulista, Gabriel Jesus fez sua primeira partida como profissional. A torcida implorava pela estreia do novo fenômeno da base, que foi ganhando importância jogo a jogo naquele elenco. Confira os momentos do craque formado na Academia de Futebol.

Faz nove anos do dia em que Gabriel Fernando de Jesus, de 18 anos, entrou em campo, aos 73 minutos, no lugar de Leandro Pereira e fez sua estreia como profissional do Palmeiras. Seu primeiro gol foi em julho, contra o ASA de Arapiraca. Após vencer a Copa do Brasil de 2015, sendo o garçom da competição, e o Brasileirão 2016, sendo o artilheiro do Palmeiras, o Menino Jesus partiu para o Manchester City.

+ Justiça determina penhora de salário de Willian Bigode para ressarcir Mayke, do Palmeiras; Entenda + Palmeiras contrata meia do Ceará por empréstimo

Ficou lá até 2022, quando se transferiu para o Arsenal. No Verdão, segundo “O gol”, tem 28 gols e nove assistências em dois anos, além de dois títulos e 82 jogos. No total de sua carreira, tem 440 jogos, 161 gols, 66 assistências e 15 títulos. Ou seja, uma média de 16 gols e quase dois títulos por ano como profissional, somando Palmeiras, City, Arsenal e Seleção Brasileira. 

O palmeirense já revelou várias vezes que tem a intenção de voltar ao Palestra, mas em boa forma, não só para pendurar as chuteiras.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras