FutebolEndrick arrebenta nas redes sociais e impulsiona Palmeiras e Leila Pereira

Endrick arrebenta nas redes sociais e impulsiona Palmeiras e Leila Pereira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após marcar contra a Inglaterra, Endrick, atacante do Palmeiras, viralizou nas redes sociais e iniciou um movimento chamado de ‘Endrickmania”.

Minutos após marcar o gol que deu a vitória da Seleção Brasileira sobre a Inglaterra, no último sábado (23), Endrick virou o assunto mais falado na rede social, X (antigo Twitter). Além disso, segundo a plataforma do Google Trends, que mostra os assuntos mais pesquisados em tempo real, o nome de Endrick teve dois momentos de mais procuras: quando entrou em campo, aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar do Rodrygo, e, aos 40 minutos, quando marcou o gol pelo Brasil.

Segundo levantamento do seu estafe e publicado pela ESPN, o jovem jogador ganhou 315 mil novos seguidores nas suas redes sociais. Sendo, 215 mil no Instagram e 100 mil no Tik Tok.

+ Nenhum brasileiro conquistou tanto quanto Endrick, do Palmeiras, antes dos 18 anos
+ Palmeiras tem forte aliado para chegar à decisão do Paulistão 2024

Para a equipe que agencia a carreira de Endrick, o gol marca uma “nova era” na Seleção Brasileira. 

“A primeira convocação de Endrick para a seleção significava uma nova e importante etapa na sua carreira, e que chamava a atenção de um novo público. O seu primeiro gol com a seleção, no último fim de semana, onde e contra quem foi marcado, e o que representou, não sinaliza uma nova etapa, mas marca o início de uma nova era. O mundo já não quer saber dos recentes fracassos da seleção brasileira, mas sim, do futuro dela, e o símbolo desse futuro, é Endrick”, disse Thiago Freitas, COO da agência Roc Nation Sports no Brasil, à ESPN.

O sucesso de Endrick após o gol marcado aumentou até mesmo os números das redes sociais do Palmeiras. Segundo levantamento da ESPN, o Verdão dobrou o número de seguidores do que costuma acumular no dia a dia. Ainda, segundo o Palmeiras, a foto do camisa nove, foi a segunda foto mais curtida e a terceira mais comentada de 2024.

Para complementar, o sucesso de Endrick gerou novos seguidores até mesmo para a presidente Leila Pereira, que obteve cerca de 10 mil novos seguidores no Instagram após interações com o atacante.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras