FutebolPalmeiras lança campanha pela paz no futebol

Palmeiras lança campanha pela paz no futebol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quinta-feira (28), o Palmeiras iniciou uma campanha contra o ódio dentro e fora dos campos de futebol. A iniciativa recebeu o nome de “#SomosSociedade”, em referência ao nome completo do clube.

A ação tem como principal objetivo combater qualquer tipo de discriminação ou ato violento, seja dentro ou fora dos estádios. Assim, o Verdão busca momentos de paz entre as pessoas.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

“Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um ambiente de preconceito e violência, com casos cada vez mais frequentes de discriminação e ódio. Somente conseguiremos virar este jogo se combatermos a impunidade, que é a semente do próximo crime”, reiterou a presidente Leila Pereira.

Como parte da campanha, o Alviverde divulgou em suas redes sociais um vídeo manifesto. A mídia de pouco mais de um minuto destaca o símbolo de igualdade que está presente na camisa feita por Abel Ferreira em 2022. Para quem não se lembra, se trata de um quadrado formado por quatro braços de diferentes etnias, que mostra a união entre as pessoas, independente de gênero, raça, credo ou nacionalidade

+ Clube solta nova parcial de vendas para semifinal do Paulistão

Camisa idealizada por Abel Ferreira, técnico da SE Palmeiras. (Foto: Reprodução Palmeiras)

Além disso, no duelo desta noite (28), diante o Novorizontino, no Allianz Parque, pela semifinal do Paulistão, o Maior Campeão Nacional usará uma camisa feita para a ação. A roupa terá destaque para o branco da paz e o símbolo de igualdade estará presente no peito. Isso se soma a algumas faixas que estarão nas arquibancadas e um bandeirão no meio de campo antes da partida iniciar.

Por fim, a nota oficial do site do Palmeiras salientou que o preconceito e comportamentos violentos precisam chegar ao fim no futebol brasileiro. Desse modo, o Verdão exige que as autoridades tomem providências a cada episódio de discriminação ou ato violento.

+ Palmeiras x Novorizontino: Quem mais ganhou? Quem mais perdeu?

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

+ Palmeiras