FutebolAntigo alvo do Palmeiras, zagueiro revela drama e pode encerrar a carreira...

Antigo alvo do Palmeiras, zagueiro revela drama e pode encerrar a carreira no futebol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Toda vez que uma temporada termina e outra começa, o nome do zagueiro Dedé é especulado no Palmeiras. Defensor do Cruzeiro, o jogador passa por grande drama na carreira e também com sua saúde.

Em março, Dedé passou por mais uma cirurgia no joelho, desta vez em um hospital no Rio de Janeiro. Ele teve que atuar no eixo mecânico e restauração de estruturas articulares do membro. Está preocupado com as suas condições de retorno. E levantou até a hipótese de não voltar mais aos gramados.

No Bola da Vez, da ESPN, ele explicou que fez grande sacrifício para evitar a queda do Cruzeiro para a Segunda Divisão. O esforço, entretanto, foi em vão. O time mineiro terminou rebaixado após derrota para o Palmeiras no Mineirão na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

“Esta foi a fase que eu mais me sacrifiquei, tudo para evitar o rebaixamento do Cruzeiro. Ao menos uns dez jogos eu fui a campo sem cartilagem, batendo osso com osso e isso foi até o motivo da minha cirurgia ter sido um pouco mais agressiva. Por isso, corro o risco de não voltar a jogar, mas vou correr atrás para que isso não aconteça. Tenho a consciência muito tranquila daquilo que fiz pelo Cruzeiro”, disse Dedé.

Médico pede cautela

Márcio Tannure, médico que realizou o procedimento, confirmou que as intervenções anteriores podem prolongar o tempo de recuperação.

“Estas etapas levam, normalmente, de cinco a seis meses. Em atleta, o processo pode ser mais rápido, mas, como o Dedé já passou por outros processos cirúrgicos, prefiro ser conservador. As primeiras semanas de tratamento vão deixar as coisas mais concretas em relação ao retorno”, admtiu.

Palmeiras já buscou informações sobre Dedé no passado

No final de 2018, a diretoria do Verdão buscou maiores informações sobre a situação do defensor. Aconteceram algumas reuniões, mas em nenhum momento o processo andou. O histórico de lesões também foi levado em conta.

Luiz Felipe Scolari, então técnico do time de Palestra Itália, queria o reforço de Dedé no elenco. Mesmo que, para isso, precisasse de um tempo maior de adaptação e talvez de recuperação, caso existisse mais algum problema físico.

LEIA MAIS:
Felipe Melo “elimina” Corinthians como maior rival do Palmeiras
Mesmo com testes do covid-19, Palmeiras não voltará a treinar; Entenda!
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras