FutebolCampeonato Paulista será reiniciado em julho; Palmeiras resiste

Campeonato Paulista será reiniciado em julho; Palmeiras resiste

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Campeonato Paulista de Futebol foi paralisado dia 13 de março. Na ocasião, o Verdão empatou com a Inter de Limeira fora de casa pelo placar de 0 a 0. Desde então o torneio foi suspenso por conta da disseminação do novo coronavírus, que já matou mais de 65 mil pessoas no Brasil.

A retomada do Estadual é discutida com calma. A Federação Paulista, por meio de seu presidente, Reinaldo Carneiro de Bastos, tem debatido bastante o assunto com o prefeito da cidade, Bruno Covas. Ontem, na coletiva diária, João Doria, atual governador, disse que até a próxima semana será revelada a data de reinício do campeonato.

De acordo com o UOL, a discussão gira em torno da volta ainda em julho. Dia 26, mais precisamente. O Palmeiras ainda resiste sobre a data e pediu mais tempo para realizar treinamentos físicos específicos. A chance é grande do período ser encurtado para o Paulista terminar o quanto antes.

Bolas na Academia de Futebol do Palmeiras.
Bolas na Academia de Futebol do Palmeiras.

Brasileiro começa dia 9 de agosto. Vai encavalar com o Campeonato Paulista

O Campeonato Brasileiro vai começar dia 9 de agosto. Está confirmado. A CBF só demoverá da ideia se a Covid-19 atingir altos níveis até lá. Caso contrário o Nacional começará na data estipulada em nota oficial.

A reclamação por parte dos clubes paulistas é que outras regiões do país começaram os treinos mais cedo. Logo, estão na frente no quesito preparação física. O Palmeiras teme descompensação com esse ponto, principalmente em relação as possíveis lesões que podem ocorrer.

Internamente o clube já trabalha com o reinício do Paulista ainda em julho e o Brasileiro em agosto. O calendário será extremamente aperto até o final do ano. E, o pior: sem torcida, sem receita.

+ Palmeiras