FutebolFederação detalha pontos para volta do Campeonato Paulista

Federação detalha pontos para volta do Campeonato Paulista

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

João Doria, governador do estado de São Paulo, flexibilizou a quarentena na capital. Comércio, shoppings e alguns outros segmentos vão abrir as portas sob regimento de alguns protocolos, como distanciamento, higiene reforçada e horários reduzidos. O futebol, mais precisamente o Campeonato Paulista, não tem data confirmada para a retomada.

Mas mesmo diante da indefinição sobre a volta, a Federação Paulista de Futebol confirmou alguns detalhes sobre o processo. Moisés Cohen, diretor médico da entidade, deu entrevista ao jornal Estado de S.Paulo e detalhou um pouco mais o plano da retomada.

“Estamos amadurecendo o plano original, com uma ideia bem mais delineada. Já decidimos, por exemplo, qual será o teste de entrada. Escolhemos aquele que foi patenteado pelo Hospital Albert Einstein, com material de coleta bem mais barato. Enquanto o PCR faz numa mesma bancada de 20 a 25 testes, este será capaz de fazer de 1.000 a 1.500 ao mesmo tempo. Pela quantidade, fica mais barato,” disse Cohen.

LEIA MAIS:
Alvo do Palmeiras, lateral acerta transferência para a Europa
Balotelli pode jogar no Brasil. Palmeiras não se interessa pelo jogador
Quarentena reduzida não vai acelerar volta do Paulista 2020. Entenda melhor!

Segundo Cohen, quem estiver fora das quatro linhas terá que usar máscara. Jogadores titulares também podem usar, mas é optativo.

“Orientamos o uso de máscara o tempo inteiro, a não ser para quem estiver jogando. Mas o jogador em campo também poderá usar se quiser. Pedimos para que todos lavem as mãos com frequência, não compartilhem objetos pessoais, como garrafinhas de água e isotônicos, e evitem aglomeração, até mesmo aquela resenha pós-jogo. No vestiário, vamos tentar manter a distância, dividir os atletas quando possível,” adicionou.

Campeonato Alemão é referência para o Paulista

A Bundesliga voltou na Alemanha. Segundo a imprensa europeia, a retomada foi um sucesso. O médico afirmou que existiu contatos com membros de outros países para entender o planejamento.

“Trocamos informações com colegas de outros países há algum tempo. Vamos repetir os acertos e evitar os erros. Mas a cultura é diferente. Não dá para simplesmente fazer igual. Mas é um modelo a ser seguido, sim, principalmente sobre como entrar e sair de campo, um time por vez. Maior cuidado na sala do doping e também com os reservas, sentados a um metro e meio no início das arquibancadas, e com máscaras,” finalizou.

+ Palmeiras