FutebolCom novidade, Palmeiras poderá ter seis estrangeiros entrando em campo pela primeira...

Com novidade, Palmeiras poderá ter seis estrangeiros entrando em campo pela primeira vez desde 2015

Existem negociações confirmadas entre Palmeiras e o jogador argentino José Manuel López, que atua no Lanús. Caso esse reforço se concretize, ele será o sexto estrangeiro na equipe alviverde, que já tem Piquerez, Gómez, Kuscevic, Atuesta e o mais recente reforço, Merentiel que estreia somente em julho.

Caso os dois centroavantes realmente entrem em campo nesta temporada, o Palmeiras chegará a seis gringos atuando em uma só temporada na equipe principal, o que não ocorre desde 2015. Aquele ano tinha ainda a herança do pacote de estrangeiros que chegou quando Ricardo Gareca foi treinador do clube em 2014, ano em que o Palmeiras chegou a ter oito jogadores entrando em campo.

Em 2015 então sobraram ainda Fernando Tobio, Allione, Valdivia, Cristaldo, Mouche e Barrios. Outra informação importante é que a última vez que um argentino jogou pelo Palmeiras foi em 2016 (Allione e Cristaldo jogaram naquele ano). Por fim, com a chegada de um possível jogador argentino, o Palmeiras pode chegar a uma marca inédita na história recente do clube: ter cinco nacionalidades diferentes entrando em campo na mesma temporada, além da brasileira (Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia e Argentina).

+ Reforço do Palmeiras? José Manuel López revela novidade sobre negociação

+ Desde a semi da Libertadores, Palmeiras e Atlético Mineiro seguem tendo os principais desempenhos do futebol brasileiro

+ Gustavo Scarpa fala sobre proximidade de completar 200 jogos pelo Palmeiras

Veja os estrangeiros a entrarem em campo pelo Palmeiras desde 2014:

  • 2022: Piquerez, Gomez, Kuscevic e Atuesta (4 jogadores e quatro nacionalidades até aqui)
  • 2021: Piquerez, Vina, Kuscevic, Newton e Gómez (cinco jogadores e quatro nacionalidades)
  • 2020: Gómez, Vina, Kuscevic, Angulo e Anibal (cinco jogadores e quatro nacionalidades)
  • 2019: Gómez, Guerra e Borja (três jogadores e três nacionalidades)
  • 2018: Gómez, Guerra e Borja (três jogadores e três nacionalidades)
  • 2017: Mina, Barrios, Guerra e Borja (quatro jogadores e três nacionalidades) 
  • 2016: Mina, Barrios, Allione e Cristaldo (quatro jogadores e três nacionalidades)
  • 2015: Tobio, Allione, Valdivia, Cristaldo, Mouche e Barrios (seis jogadores e três nacionalidades)
  • 2014: Tobio, Victorino, Eguren, Mendieta, Allione, Cristaldo,  Valdivia, Mouche (oito jogadores e quatro nacionalidades)

A contratação de López ainda não esta assinada, mas as negociações entre as partes avançaram nos últimos dias, segundo o diário esportivo Olé, da Argentina. Caso seja confirmada, López se juntará à Miguel Merentiel como as principais contratações para o ataque palmeirense na janela de transferência.

+ Palmeiras