Allianz ParqueWTorre revela consultas à NFL e NBA, mas vê UFC mais próximo...

WTorre revela consultas à NFL e NBA, mas vê UFC mais próximo da arena

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Arena aposta em caráter multiuso para receber outros esportes em breve. Lutadores fizeram uma apresentação na casa do Palmeiras no fim do ano passado.

Desde o início do projeto da arena, a WTorre diz que irá privilegiar o Palmeiras, mas não esconde o desejo por atrair outros esportes para o Allianz Parque. No fim de 2014 houve uma aproximação com o UFC, que já fez até um treino aberto no estádio, e existe a possibilidade de uma etapa da competição em 2015 ocorrer no novo Palestra Itália. A NBA e a NFL são os próximos alvos da construtora.

– Com a NFL (Liga de Futebol Americano) teve consultas de nossa parte. Adoraríamos trazer um jogo de pré-temporada para cá, mas temos uma dificuldade: a distância. Eles fazem jogos em Londres, até durante a temporada, e a gente quer chegar neste estágio. Hoje não há uma negociação aberta. Conversamos, mandamos informações, eles gostaram muito da arena, da estrutura que tem aqui e a boa experiência do Paul McCartney aqui está abrindo portas para a gente – afirmou Rogério Dezembro, diretor da WTorre.

– A NBA é a mesma coisa. A gente recebeu alguns engenheiros deles aqui, mas neste caso temos de equacionar a cortina do anfiteatro para viabilizar o jogo, porque basquete não pode ter influência do vento. Há uma proximidade, mas não existe negociação – acrescentou.

As duas ligas veem com bons olhos o mercado brasileiro, tanto que a NBA já realiza partidas de pré-temporada aqui, e a diretoria da entidade disse estudar a possibilidade de fazer jogos no Allianz Parque. A NFL, por sua vez, trata o país como uma boa opção, especialmente com as novas arenas depois da Copa do Mundo, mas não dá uma data para trazer seus jogos.
O UFC tem uma relação mais próxima e a etapa de Barueri contou até com treinos abertos no estádio. Há uma data reservada para o segundo semestre para uso do anfiteatro, atrás do gol da ferradura, mas o evento em 2015 ainda não está confirmado.

– (O UFC) É o mais quente. Tem esse primeiro evento, existe uma grande vontade e é o mais próximo dessas atrações internacionais de acontecer. Há esta data pré-agendada, mas não fechamos ainda – encerrou.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras