O Palmeiras tem uma marca incrível esse ano e que mostra que a equipe tem uma defesa sólida e um time que, apesar de não ter levantado nem o caneco da Copa do Brasil nem do Paulistão, é bastante regular.

Em 17 partidas, mais da metade dos jogos disputados em 2011, o Palmeiras simplesmente não levou gols. Nas outras partidas, a média é muito boa: 0,68 gols por jogo. O Palmeiras sofreu 22 gols em 32 partidas.

Dos 32 jogos realizados em 2011, somente em três a equipe sofreu mais de um gol: 2×2 contra o XV de Piracicaba (Amistoso), 1×2 Ponte Preta (Paulistão) e 0x6 Coritiba (Copa do Brasil). O zagueiro Thiago Heleno, um dos destaques do Verdão na temporada, não esteve em campo em nenhum desses jogos.

Outro fato curioso é que o zagueiro Danilo, quando atuou ao lado de Thiago Heleno, não saiu derrotado de nenhum jogo em 2011. Segundo o zagueiro, apesar de ser uma defesa “nova”, a eficiência é muito grande. “Essa defesa que está aqui é nova, começamos a jogar juntos apenas neste ano, mas o Felipão conseguiu montar um esquema tático defensivo eficiente e o posicionamento dos atletas em campo tem ajudado o time a sofrer menos gols. Mesmo com algumas mudanças durante os jogos, não mudamos nossas características”, disse o atleta.

Talvez isso justifica o número de vitórias do Palmeiras com placares “magros”. O ataque está marcando poucos gols, mas como a defesa é bastante sólida, as vitórias acabam surgindo. Neste Brasileirão, o Palmeiras levou apenas um gol em três rodadas: Anselmo Ramón, no empate contra o Cruzeiro, em Minas, na segunda rodada.

Confira os jogos em que o Palmeiras ficou sem sofrer gols em 2011:

0x0 Botafogo
1×0 Oeste
2×0 Portuguesa
1×0 Mirassol
1×0 Americana
0x0 Mogi Mirim
0x0 Santo André
2×0 São Bernardo
4×0 Uberaba-MG
3×0 Linense
3×0 Bragantino
1×0 Santos
2×0 Prudente
1×0 Santo André
2×0 Coritiba
1×0 Botafogo
1×0 Atlético-PR

Comentários

comentários