GeralEm mais da metade dos jogos do ano, Verdão não sofreu gols

Em mais da metade dos jogos do ano, Verdão não sofreu gols

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras tem uma marca incrível esse ano e que mostra que a equipe tem uma defesa sólida e um time que, apesar de não ter levantado nem o caneco da Copa do Brasil nem do Paulistão, é bastante regular.

Em 17 partidas, mais da metade dos jogos disputados em 2011, o Palmeiras simplesmente não levou gols. Nas outras partidas, a média é muito boa: 0,68 gols por jogo. O Palmeiras sofreu 22 gols em 32 partidas.

Dos 32 jogos realizados em 2011, somente em três a equipe sofreu mais de um gol: 2×2 contra o XV de Piracicaba (Amistoso), 1×2 Ponte Preta (Paulistão) e 0x6 Coritiba (Copa do Brasil). O zagueiro Thiago Heleno, um dos destaques do Verdão na temporada, não esteve em campo em nenhum desses jogos.

Outro fato curioso é que o zagueiro Danilo, quando atuou ao lado de Thiago Heleno, não saiu derrotado de nenhum jogo em 2011. Segundo o zagueiro, apesar de ser uma defesa “nova”, a eficiência é muito grande. “Essa defesa que está aqui é nova, começamos a jogar juntos apenas neste ano, mas o Felipão conseguiu montar um esquema tático defensivo eficiente e o posicionamento dos atletas em campo tem ajudado o time a sofrer menos gols. Mesmo com algumas mudanças durante os jogos, não mudamos nossas características”, disse o atleta.

Talvez isso justifica o número de vitórias do Palmeiras com placares “magros”. O ataque está marcando poucos gols, mas como a defesa é bastante sólida, as vitórias acabam surgindo. Neste Brasileirão, o Palmeiras levou apenas um gol em três rodadas: Anselmo Ramón, no empate contra o Cruzeiro, em Minas, na segunda rodada.

Confira os jogos em que o Palmeiras ficou sem sofrer gols em 2011:

0x0 Botafogo
1×0 Oeste
2×0 Portuguesa
1×0 Mirassol
1×0 Americana
0x0 Mogi Mirim
0x0 Santo André
2×0 São Bernardo
4×0 Uberaba-MG
3×0 Linense
3×0 Bragantino
1×0 Santos
2×0 Prudente
1×0 Santo André
2×0 Coritiba
1×0 Botafogo
1×0 Atlético-PR

+ Palmeiras