GeralCom Valdívia e Kleber, Verdão pega Tigre na Argentina

Com Valdívia e Kleber, Verdão pega Tigre na Argentina

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras enfrenta o Tigre e precisa vencer para ficar tranquilo nas próximas rodadas.

Por Thiago Gomes

valdivia_pequeno
Valdívia deverá ser titular diante do Tigre.

Palmeiras e Tigre se enfrentam nesta quarta-feira, no acanhado estádio de José Dellagiovana, em Victoria, na Argentina. Nas duas primeiras rodadas da competição, o Verdão bateu o Sporting Cristal, em casa, por 2 a 1. Porém, no segundo jogo, o Libertad-PAR acabou batendo os alviverdes por 2 a 0, em casa.

Com os resultados até então, o Palmeiras está em terceiro, atrás de Libertad, com seis pontos, e Sporting Cristal, com três pontos. O Verdão também tem três pontos, mas perde no saldo de gols para a equipe peruana. Olhando a tabela, a vitória palmeirense é obrigatória para as pretensões positivas.

O técnico Gilson Kleina não divulgou o time que deverá entrar em campo. Mas uma mudança é certa: Souza, que sofreu uma entorse, deve dar lugar à Valdívia. O meia chileno só correu em volta do campo, na Argentina, mas deve ser confirmado por Kleina como titular.

“Nós fizemos o apronto (segunda, ainda no Brasil) e ele treinou normal.  Na véspera de jogo, estamos fazendo um trabalho diferente com ele. Ao invés de participar do rachão, faz o fortalecimento e o trabalho especial determinado para o departamento médico. Ele está evoluindo,” disse o técnico alviverde.

No ataque, Kleina ainda não definiu se escala Kleber ou Maikon Leite. Kleber, que veio do Porto, não jogava desde o ano passado e atuou por 48 minutos na derrota diante do Libertad. Segundo o treinador palmeirense, o jogador vem evoluindo. “Ainda não definimos, até para vermos a situação. É um campo pequeno, com jogo de contato. A probabilidade de jogar com um homem de referência é muito grande. Kleber vem crescendo. Conversamos muito com ele e o Caio. Tem que fazer bem o pivô, a parede. O choque é inevitável. Kleber tem passagens interessantes pela Europa, Liga dos Campeões. Está vendo que a Libertadores tem coisas diferentes,” concluiu.

O time deve trocar de tática. Deve deixar o 4-5-1 e optar por um 4-4-2, com dois volantes de marcação. Na frente, Vinícius deve tentar movimentar a defesa argentina, enquanto Kleber será referência na área.

Marcelo Oliveira, que segue improvisado na lateral-esquerda, definiu como deverá ser a partida. “Vai ser um jogo difícil. Sabemos das dificuldades que encontraremos e vamos nos preparar muito bem para esse duelo. A gente sabe que o Tigre vem de duas derrotas e vai ser um jogo muito importante. Eles vão querer a vitória dentro de casa, mas nós estamos bem preparados para combater isso”, disse.

Tigre e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h45.

FICHA TÉCNICA
TIGRE-ARG X PALMEIRAS

Local: Estádio Monumental Victoria, em San Fernando (Argentina)
Data: 06 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Omar Ponce (EQU)
Assistentes: Luis Alvarado e Carlos Herrera (EQU)

TIGRE: Cousillas; Paparatto, Echeverría, Orban e Galmarini; Ferreira, Peñalba, Rusculleda, Botta e Matías García; Santander
Técnico: Néstor Gorosito

Palmeiras: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Maikon Leite (Vinicius) e Kleber
Técnico: Gilson Kleina

+ Palmeiras