Allianz ParquePalmeiras dá 'até breve' ao Allianz, onde viu renda em jogos quadruplicar

Palmeiras dá ‘até breve’ ao Allianz, onde viu renda em jogos quadruplicar

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão recebe neste sábado à noite o Figueirense antes de ficar um mês sem jogar no seu estádio. Com a arena, clube vê renda de bilheteria crescer quatro vezes

O Palmeiras dará neste sábado um “até breve” ao Allianz Parque. Às 21h, o time recebe o Figueirense (com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!) no último jogo antes de ficar quase um mês sem atuar na arena. Mais do que uma arma para fazer o Verdão encerrar o momento ruim no Brasileiro, o estádio é sabidamente importante para as finanças do clube.

Em 30 jogos no reformado Palestra Itália, o Verdão tem média de público de 30 mil pessoas, e gerou, em renda bruta, pouco mais de R$ 66 milhões. Comparando com as últimas 30 partidas como mandante antes da abertura do estádio, a diferença é gritante: cerca de 16.400 pessoas por partida, além de “só” R$ 15 milhões de renda bruta. Ou seja, houve um aumento de mais de 300% na arrecadação e a média de público praticamente dobrou.

Depois da partida da noite deste sábado, o time visita o Fluminense, recebe o Grêmio no Pacaembu, depois joga contra o Inter, no Beira-Rio, e São Paulo, no Morumbi. Há uma chance remota de que o clube pegue o Colorado, dia 30, em sua casa, ´pela Copa do Brasil, mas a tendência é de que o retorno ao Allianz aconteça apenas no dia 14 de outubro, contra a Ponte Preta.

Mesmo neste momento de instabilidade no Brasileiro, a arena é uma importante aliada alviverde. O time venceu 20 jogos no local, empatou cinco e perdeu outros cinco. Esta será a primeira vez que o Palmeiras terá de sair de seu estádio por conta de outros eventos desde a reabertura do Palestra, em novembro de 2014.

Ainda que sem o bom público que vem recebendo durante toda a temporada, o Palmeiras aposta na força do sua casa para não tropeçar diante de um dos ameaçados pela degola e manter-se próximo do G4. A torcida espera por uma boa “despedida”.

JOGOS FORA DO ALLIANZ NAS PRÓXIMAS SEMANAS

Internacional
O Verdão recebe o time gaúcho no dia 30 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No dia 25, a cantora Katy Perry fará um show na arena. De acordo com a WTorre, há tempo para a retirada da estrutura da apresentação, mas a condição do gramado preocupa o clube, que já reservou o Pacaembu na data.

Sport
A banda Muse se apresentará no dia 24 de outubro, mesmo fim de semana do duelo com o Sport, válido pela 32ª rodada do Brasileiro. Para este jogo, o Palmeiras também reservou a data no estádio municipal.

Semi da Copa do Brasil?
Caso o Verdão avance na Copa do Brasil, o mando no Allianz também está ameaçado. IsSo porque os jogos semifinais estão previstos para os dias 21/10 ou 28/10, próximo ao show da Muse. Caso seja antes, dependerá do tempo que a organização do show precisa para montar o palco; depois, o estado do gramado é que pode atrapalhar.

Em 2016
Há duas datas reservadas para shows do Maroon 5: 17 e 19 de março. Na semana, caso tenha jogo como mandante, o time não poderá jogar em sua casa.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras