Allianz ParqueWTorre aprova tecnologia que fará Allianz ter jogos um dia após shows

WTorre aprova tecnologia que fará Allianz ter jogos um dia após shows

Estrutura do palco da cantora Ariana Grande foi desmontada em oito horas e na manhã deste domingo o estádio já estava liberado. Ação não servirá para jogos seguidos de shows

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O show da cantora Ariana Grande, no sábado, tirou o jogo entre Palmeiras x Grêmio do Allianz Parque, mas gerou um aprendizado novo à WTorre. A construtora realizou neste musical o teste de uma tecnologia que permitirá a arena receber jogos no dia seguinte a shows.

O diferencial neste caso é que o palco foi montado “do teto para o chão”, e não o inverso, como de costume. Desta forma a desmontagem da estrutura ficou mais ágil, e por volta das 6h da manhã deste domingo o palco já havia sido retirado do estádio. O resultado foi considerado o ideal.

A expectativa da WTorre era fazer o primeiro teste neste fim de semana, mas o desmembramento da rodada do Brasileiro colocou o jogo do Verdão para sábado, mesmo dia do show, inviabilizando a realização do confronto no Allianz. O time acabou enfrentando os gaúchos no Pacaembu e venceu, por 1 a 0, pela 11ª rodada do campeonato.

– As equipes do Allianz Parque e dos nossos parceiros LPL, Move e Live Nation fizeram história no show da cantora Ariana Grande. Pela primeira vez no Brasil, um show de estadio teve todo seu grid de luzes e painéis de LED instalados no teto da arena. Isso permitiu menor carga no gramado e maior agilidade na desmontagem da estrutura. O resultado disso é que, pouco mais de 8 horas após o encerramento do show de ontem, o Allianz Parque está em perfeitas condições, limpo e com o gramado intacto – disse Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque.

Esta tecnologia servirá apenas para casos em que o show acontece no dia anterior ao jogo. Ou seja, não adianta para quando há uma partida na véspera de uma apresentação. Desta forma, o Palmeiras não terá de fato o seu estádio caso avance às quartas de final da Libertadores.

Dono de campanha melhor que Santos e Atlético-PR, os possíveis rivais na fase seguinte da Liberta, o Verdão fará a segunda partida das quartas como mandante, entre os dias 19, 20 ou 21 de setembro. No período, o Allianz Parque será usado em um festival de rock, marcado entre os dias 21/9 e 26/9.

A questão será saber como reagirá o gramado logo após os shows – os palcos ficam sempre ficam fora do campo, mas o público assiste às apresentações nele. Após a apresentação de Ariana Grande, o campo do Allianz Parque parece ter sofrido pouco.

Em grandes shows com um intervalo maior, a WTorre pode também realizar a troca do gramado em três dias antes de um jogo. A medida já foi usada antes da partida contra o Peñarol (URU), pela Libertadores, e deve ser repetida mais duas vezes no ano, em setembro e em novembro.

+ Palmeiras