FutebolOpinião: queda na Copa do Brasil pode ser benéfica e "resolver o...

Opinião: queda na Copa do Brasil pode ser benéfica e “resolver o ano” do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última quarta-feira, o Palmeiras empatou com o Cruzeiro em Minas pela Copa do Brasil. Seria um bom resultado, se não fosse por um agravante: com a derrota em São Paulo, o Verdão caiu na competição nacional.

Claro que foi frustrante e decepcionante. Uma eliminação nunca é fácil, ainda mais em semifinal e com prêmios grandes pela conquista do título. Sei que pode parecer difícil digerir o que vou postar aqui, mas a queda pode ser muito benéfica ao Palmeiras.

Com apenas um ponto de diferença para o São Paulo, o time de Felipão pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro já neste final de semana. Se isso acontecer, e analisando a tabela sequencial, existe uma grande probabilidade de seguir na frente por grande número de rodadas e, quem sabe, confirmar o Deca.

O Brasileiro precisa de sequência e constância nos resultados. Dividir com a decisão da Copa do Brasil, ainda mais em um clássico (Corinthians), poderia gerar muito mais desgaste emocional e desequilíbrio.

Na Libertadores, a situação é ainda melhor. Com placar de 2 a 0 no Chile em cima do Colo Colo, o Palmeiras está muito perto de uma semifinal. Se confirmar a passagem, deve enfrentar o Boca Júniors, que bateu o Cruzeiro na Argentina por 2 a 0 também. Na primeira fase, venceu os argentinos no temido Estádio de La Bombonera por 2 a 0 e entendeu a forma do adversário jogar. Sendo assim uma passagem para a grande decisão não seria nenhuma grata surpresa, e sim consequência de um bom trabalho.

O time ainda tem o que evoluir mesmo entrando em outubro. Felipão ainda testa algumas peças nos treinos e está fazendo a divisão das equipes. O mais importante é que os atletas entenderam o recado e sabem que hoje existem dois times, duas posições, e que ambas são importantes para a sequência da temporada. O time alternativo não é tão alternativo assim, e é tão ou mais importante que o time titular. Unindo forças, o Palmeiras ainda pode beliscar dois importantes títulos no ano.

+ Palmeiras