GeralPalmeiras prepara Rafael Marques para substituir Gabriel Jesus em final

Palmeiras prepara Rafael Marques para substituir Gabriel Jesus em final

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Recuperação de garoto não deve ser suficiente para que ele comece o jogo na próxima quarta, contra o Santos. Artilheiro do Verdão na temporada vira alternativa

O atacante Rafael Marques havia sido relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para a partida entre Palmeiras e Coritiba, que terminou com a derrota do Verdão por 2 a 0, na arena, neste domingo. Acabou cortado para treinar com os titulares, pela manhã, na Academia de Futebol.

LEIA MAIS:
No banco no Nápoli, Henrique tem propostas do Brasil
Opinião: O exemplo que vem de Modesto Roma, do Santos

A intenção do comandante é preparar o artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols, para substituir Gabriel Jesus, que não deve se recuperar de luxação no ombro esquerdo a tempo do segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Santos, nesta quarta-feira.

Inicialmente, acreditava-se que o garoto de 18 anos fosse ficar à disposição para a decisão diante do rival. Ele foi substituído logo no início do jogo de ida, após cair em cima do ombro, e iniciou tratamento intensivo. Agora, a projeção é mais pessimista, embora Marcelo Oliveira não admita.

– Se ele estiver bem, se treinar, ele vai jogar normalmente. Se tiver qualquer dificuldade, já que não é uma lesão na perna, é no ombro, pode virar opção, se vier orientação médica. A princípio, temos esperança. Não está fácil, mas temos ainda dois dias e meio – resumiu.

O substituto de Gabriel Jesus na Vila Belmiro foi Kelvin. Jogando aberto pela esquerda, o atacante, que teve poucas chances ao longo da temporada e deve deixar o clube ao final do ano, deu velocidade ao setor ofensivo, mas a equipe pouco finalizou. A experiência de Rafael Marques pode ajudar neste momento.

Neste domingo, o técnico palmeirense optou por poupar todas as forças para o duelo com o Santos. Até o goleiro Fernando Prass, que costuma ser utilizado nessas situações, ficou fora da lista de relacionados. O clima é de mistério: ambos os treinamentos na Academia serão fechados à imprensa, assim como aconteceu antes do jogo de ida.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras