O técnico Felipão (C) e os auxiliares técnicos Carlos Pracidelli, Paulo Turra e Andrey Lopes (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras está de olho em grandes talentos do futebol brasileiro. O objetivo é prospectar novos jogadores para algumas áreas, como por exemplo a zaga. Formar zagueiros é algo difícil e que demanda tempo.

Após analisar, o Alviverde bateu o martelo por empréstimo e receberá o jovem Pedro Afonso, de apenas 19 anos. Pedro chega após passagem pelo Real Noroeste.

Pedro Afonso assina com o Palmeiras.

“O Real Noroeste me apoiou desde o começo da carreira. Sei que estou preparado para essa oportunidade de defender um clube do tamanho do Palmeiras. Vou aproveitar todas as oportunidades que tiver para colocar em prática tudo que aprendi,” afirmou.

O defensor jogará pelo Sub-20 e será avaliado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O colombiano Iván Angulo, que também passou pela categoria de base, começará a treinar com os profissionais no próximo semestre. É um grande exemplo de futuro para os jovens atletas da base palmeirense.