Felipão explica por qual motivo armou o Palmeiras com três volantes

Antes mesmo do jogo entre Flamengo e Palmeiras começar, a torcida alviverde já estava na bronca nas redes sociais. Precisando vencer, Felipão colocou três volantes no time titular. Por qual motivo?

“Quando iniciamos o jogo… Não sei que minuto foi o gol do Palmeiras. Até o início do jogo estava tudo bem organizado, bem definido, nós com bom trabalho de bola e o Flamengo também. Depois daquilo, são lances como esse, do primeiro gol, que damos oportunidades a equipes que aproveitam. Não estamos aproveitando as oportunidades que as equipes estão dando para nós fazermos o gol. Aí volta aquela história da derrota logo depois do jogo contra o Internacional lá. Não se pode tirar isso do dia para o outro da cabeça do jogador. A gente tenta, mas às vezes não conseguimos atingir a parte psicológica do jogador da maneira que queremos. Vamos ter que ver onde está esse ponto que precisamos atingir de equilíbrio e tentar,” explicou Felipão.

LEIA MAIS:
Felipão prevê conversa com o elenco para retomar bom futebol no Palmeiras
Palmeiras: Felipão pode não resistir e ser demitido
Palmeiras: Mattos e Felipão podem cair? Galiotte responde
Participe do nosso grupo no Telegram

Felipão explicou porque escalou o Palmeiras de forma mais defensiva

“Eu penso que a intenção era organizar pelo meio com três jogadores mais fixos, dando maior consistência o setor onde rodam os atletas do Flamengo. Fizemos isso até uns 15 minutos. Era um jogo equilibrado. Conseguimos fazer um gol que foi anulado pelo VAR. Não tinha nenhum problema tão evidente. Erramos uma saída de bola e oportunizamos um contra-ataque, aí saiu o gol. Depois disso temos que entender que a parte anímica atuou um pouco mais sobre os jogadores. O Flamengo, jogando muito bem, fez aquilo que vem fazendo. O Flamengo venceu pelo nosso primeiro erro e porque sentimos animicamente. Sempre, no jogo seguinte, temos uma dificuldade maior,” afirmou.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro conversou com Cícero Souza, gerente de futebol, para combinar como o elenco vai deixar o Maracanã. Não tem previsão de protestos, por enquanto.