FutebolRetomada do futebol: Palmeiras comprou testes do Covid-19 e está pronto para...

Retomada do futebol: Palmeiras comprou testes do Covid-19 e está pronto para voltar aos treinos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A volta do futebol ainda é uma enorme incógnita. O Palmeiras deu um passo à frente e já tomou algumas atitudes importantes para voltar aos treinos quando as entidades sanitárias liberarem.

Para ter mais segurança no processo de retomada, o Palmeiras já adquiriu testes do Covid-19 para aplicar no elenco, comissão técnica e todos os funcionários envolvidos no futebol. Pedro Pontin, um dos médicos do Núcleo de Saúde e Performance, liderou o processo de compra e análise de qualidade dos produtos.

Os testes estão arquivados em um laboratório no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Assim que as autoridades liberarem o retorno aos treinos, os testes serão aplicados.

Siga nosso Instagram!

Palmeiras conversou com especialistas

Para “não meter os pés pelas mãos”, dirigentes conversaram com membros da Federação Paulista de Futebol e com pessoas envolvidas no processo de retomada do Internacional e Grêmio, ambos de Porto Alegre. Os gaúchos foram os primeiros a retomarem às atividades esportivas no Brasil.

A quarentena foi ampliada por João Dória, governador do estado de São Paulo, até o dia 31 de maio. O isolamento social não tem atingido níveis importantes e existe o temor de um novo adiamento.

O lockdown, fechamento completo das atividades, não está descartado. Somente de ontem para hoje, mais de 800 brasileiros morreram em decorrência do novo coronavírus. O Brasil apresenta a subida rápida do contágio e não se tem certeza de quando será o pico da doença no país.

LEIA MAIS:
Espanhóis pedem e Palmeiras deve estender contrato de Deyverson
Conmebol coloca prazo para volta da Libertadores e pede para Fifa não adiar Mundial de Clubes
Luxemburgo “garante” título do Paulista e pede desculpas à Edilson

+ Palmeiras