FutebolPalmeiras é prejudicado pela pausa no futebol, admite Luxemburgo

Palmeiras é prejudicado pela pausa no futebol, admite Luxemburgo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O futebol simplesmente parou. A pandemia do novo coronavírus chegou de forma devastadora e implantou quarentena, arrebentando negócios, empresas e também o esporte. Muitos clubes passam e passarão por severos problemas financeiros. Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, a pausa foi muito prejudicial para o Palmeiras e consequentemente para outros clubes.

“Difícil porque quando surgiu (a pandemia) a gente pensou: fomos de dez dias em dez dias e ainda estamos aqui [sem jogar]. A gente estava ajustando a equipe pensando assim, precisamos dar um tiro certo numa contratação, vendo o mercado. Agora você para por tanto tempo, e volta todo mundo do zero de novo”, disse Luxa.

Não existe perspectiva de retorno. O presidente Jair Bolsonaro já acenou consecutivas vezes com a volta do futebol, mas a grande maioria dos clubes é contra a prática. Maurício Galiotte já falou que só promoverá a reabertura da Academia de Futebol e convocará os atletas para voltarem aos treinos assim que as autoridades sanitárias liberarem. Apenas cerceado na segurança.

Negociação pela redução salarial no Palmeiras

Galiotte conversou com Luxemburgo sobre a redução de 25% dos salários. O treinador teve a incumbência de passar o processo aos atletas. A negociação, segundo o comandante palmeirense, foi muito tranquila e na paz.

“Nós cedemos [o salário dos jogadores] para ajudar os funcionários. Não foi uma imposição, foi uma negociação. O presidente me falava, que era para dizer aos jogadores para eles terem calma e tranquilidade que, quando tivermos um plano vamos apresentar, seria discutido com eles. E correu tudo com calma, mesmo, sem maiores problemas,” afirmou.

A contrapartida pela redução dos salários foi não demitir nenhum funcionário. A diretoria confirmou o compromisso e não promoveu a saída de ninguém.

LEIA MAIS:
Globo sofre forte desfalque de clientes do Premiere; Prejuízo bate nos R$ 40 milhões
Carimbo da Fifa! Gramado sintético da Academia de Futebol do Palmeiras está pronto; Luxa pode pedir mudanças
Histórico! Palmeiras completa 21 anos de virada astronômica contra o Flamengo em casa
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras