FutebolQuarentena reduzida não vai acelerar volta do Paulista 2020. Entenda melhor!

Quarentena reduzida não vai acelerar volta do Paulista 2020. Entenda melhor!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quarta-feira, João Doria, governador de São Paulo, e sua equipe de combate ao novo coronavírus, apresentaram plano para reabertura gradual da economia. A Grande São Paulo ainda está na fase mais crítica e somente serviços essenciais funcionarão até 15 de junho. Já a capital pulou para a fase 2, onde a reabertura de comércios e shoppings, por exemplo, poderá ser feita. Mas será que o futebol e o Paulista ganharão velocidade no retorno? Parece que não.

Independente do plano de flexibilização, o governo não autorizou a volta do futebol ainda. Uma nova reunião no começo da próxima semana envolvendo clubes e Federação Paulista deve determinar e finalizar a criação de protocolo específico para a volta. O documento será encaminhado ao governo para aprovação.

Paulista pode voltar em junho

Caso o documento seja aprovado, os clubes devem retomar os treinamentos após realizarem testes contra o Covid-19. Haverá pelo menos 20 dias de treinos para aprimoramento da parte física. Existe a possibilidade do futebol paulista ser retomado no final de junho. A Federação não falou sobre datas para não criar nenhum tipo de expectativa.

Palmeiras não quer pressa

Maurício Galiotte não tem muita afinidade com a ideia de retomada rápida do Estadual. O mandatário palmeirense lidera o mote que visa proteger a saúde e colocar a vida em primeiro lugar. Todos os outros clubes pensam de forma parecida, e o retorno só acontecerá com o acordo geral.

Matías Viña e Gustavo Gomez estão no Uruguai e no Paraguai, respectivamente. Assim que tiver sinalização para voltar aos trabalhos, o Palmeiras deverá emitir documento confirmando que ambos trabalham no Brasil. A autorização para a viagem de volta deve acontecer.

LEIA MAIS:
Conselho animal! Rony recebe “cartilha” de Edmundo para conquistar torcida do Palmeiras
São Paulo tem flexibilização da quarentena. Veja o que pode acontecer com o futebol
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras