FutebolEx-atacante do Palmeiras é o brasileiro com mais gols na Europa. E...

Ex-atacante do Palmeiras é o brasileiro com mais gols na Europa. E passou Neymar

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Lembra dele? O atacante Arthur Cabral, do Basel, da Suíça, está fazendo história no futebol europeu. Neste final de semana o jogador balançou as redes na derrota do Basel diante do St.Gallen por 3 a 1 e superou Neymar, atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do Marítimo e Danilo, do Twente, todos com 13 gols.

“Feliz demais por essa marca. O Brasil tem muitos bons jogadores espalhados pelo mundo, alguns nas cinco principais ligas da Europa, e eu, com esses 14 gols, estou hoje na frente desses grandes nomes do futebol brasileiro. Feliz demais. É seguir trabalhando por mais,” disse após atingir a marca de 14 gols.

“Estava empatado com o Rodrigo, do Marítimo, e com o Neymar… Dá pra ter noção que a responsabilidade é grande, né? Como eu já falei, o Brasil tem jogadores de muita qualidade, gente muito boa. Seria muito legal terminar a temporada na ponta dessa artilharia. Trabalhar pra isso,” falou Arthur.

A equipe de Cabral foi eliminada na fase preliminar da Liga Europa e, no momento, está na segunda posição do Campeonato Suíço. A estiagem de vitórias é grande. Das últimas sete partidas que disputou, o Basel tem apenas uma vitória. Os Young Boys estão dezenove pontos na frente.

+ Palmeiras