FutebolPalmeiras e outros 18 clubes da Série A querem o adiamento da...

Palmeiras e outros 18 clubes da Série A querem o adiamento da rodada no Brasileirão; entenda!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de 17 clubes da Série A (Atlético-MG e Cuiabá não assinaram) para revogar a liminar que dá direito ao Flamengo de mandar jogos com a presença de público em competições nacionais. Dessa forma, insatisfeitos com a decisão, os demais clubes, liderados pelo Palmeiras querem o adiamento da rodada no fim de semana.

Isso porque os clubes entendem que haverá um desequilíbrio técnico em favor do Flamengo com torcida diante do Grêmio no fim de semana. A ideia, portanto, é mostrar ao STJD que o campeonato é gerido por todos os clubes, conseguir “bater de frente” e dar um recado ao Flamengo (o qual tem sido favorecido nos últimos meses) que nenhum clube está acima do campeonato, afinal, o time carioca seria o único beneficiado com torcida no Brasileirão.

O Conselho Técnico do Brasileirão, composto pelos clubes, havia estabelecido que a presença de torcedores nos estádios estaria condicionada à liberação para todos seus 20 integrantes.

+Patrick de Paula minimiza derrota para o Flamengo no Brasileirão: “Tem muito jogo pela frente”

+Expulsão de Zé Rafael gera disputada no meio-campo entre quatro jogadores; veja

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, conversa com o elenco durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, conversa com o elenco durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

A Globo, que tem contratos individuais com os clubes, seria gravemente afetada com transmissões na TV aberta e fecha, além da venda de pacotes de pay-per-view. Até por isso a emissora ainda não se posicionou sobre o possível adiamento dos jogos da 21ª rodada.

A ver a semana dos próximos capítulos. O Flamengo entra em campo diante do Grêmio nesta quarta-feira justamente contra o Grêmio, pela Copa do Brasil e com torcida no Maracanã.

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro está prevista para iniciar no próximo sábado, às 17h (de Brasília), com Chapecoense e Palmeiras, na Arenda Condá. Até lá, CBF, Globo, Flamengo, podem reverter toda esse desentendimento com os demais clubes.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras