GeralRetranqueiro? Em coletiva, Abel Ferreira "brinca" após ser questionado sobre poder ofensivo...

Retranqueiro? Em coletiva, Abel Ferreira “brinca” após ser questionado sobre poder ofensivo do Palmeiras contra o Santos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Neste domingo (13), o Palmeiras venceu o Santos pelo placar de 1 x 0, no Allianz Parque. Ne entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o que ele achou do poder ofensivo do clube contra o próprio rival e o Athletico-PR, que se defenderam o jogo todo. Na resposta, o português respondeu com “ironia” a fama imposta por algumas pessoas de retranqueiro ao treinador.

” Nossa equipe é “bucadinho” retranqueira. Jogamos atrás, está equipe não cria oportunidades de gol, não joga, não propõe, não ganha, não bate recordes. É um gosto treinar estes jogadores. Esta equipe tem muita alma, sabe aquilo o que faz. Troco jogadores, troco centrais, troco goleiro, troco centroavante, troco pontas e a equipe mantém um padrão”, afirmou.

“E para as pessoas que acompanham futebol brasileiro, sobretudo, os mais velhos, já deviam saber mais do que eu que é completamente diferente jogar fora de casa ou em casa. Não foi por acaso que eu disse que o Palmeiras não ganhava o Paulista contra o São Paulo há 25 anos, não é por acaso. Portanto, aqui no Brasil é diferente jogar em casa ou jogar fora e isso é algo quem vê e quem comenta precisa analisar isso”, completou.

da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, do Santos FC, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, do Santos FC, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Ainda na resposta, Abel falou sobre a quantidade de chances que a equipe do Palmeiras criou e cria nos jogos.

“Portanto, o que nós temos de continuar a fazer é isto. É preciso criar quantas? duas, três, cinco, dez, finalizar 21 vezes. Foi isso que fizemos hoje. Grande ritmo de intensidade. Sempre manter os jogadores à frente da linha da bola. Quando eu vejo minha equipe criar como cria, sobretudo em casa, porque em casa somos equipe forte, fora jogamos contra adversário e a torcida, é por isso que há uma grande diferença jogar em casa e fora”, disse.

+ Com gol de Raphael Veiga, Palmeiras vence o Santos e segue invicto no Paulista

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras