FutebolMerentiel terá treinamento especial para se adaptar ao Palmeiras

Merentiel terá treinamento especial para se adaptar ao Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última quarta-feira (18) o Palmeiras anunciou a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel do Defensa y Justicia, até junho de 2026. Como a janela de transferência está fechada, Merentiel só poderá atuar pelo alviverde após o dia 18 de julho, data de reabertura da janela.

O tempo até a estreia do centroavante pode ser visto com bons olhos, o uruguaio de 26 anos ganhou algo raro no futebol brasileiro: tempo para treinar e se adaptar ao estilo de jogo do novo clube e se aproximar do técnico e dos companheiros de campo antes da estreia.

O uruguaio já conheceu a Academia de Futebol e assistiu à partida do Palmeiras contra o Emelec, na noite da última quarta-feira (18), porém ainda retorna para a Argentina para resolver questões burocráticas de sua mudança para São Paulo e então retorna ao Brasil de forma definitiva.

Dessa forma, o atacante terá cerca de um mês para treinar e se adaptar à equipe de Abel Ferreira.

O jogador Miguel Merentiel, da SE Palmeiras, mais novo atleta do clube, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Miguel Merentiel, da SE Palmeiras, mais novo atleta do clube, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Esse período de adaptação é algo que o técnico alviverde gosta. O atacante Dudu, ídolo do Palmeiras, passou por um período de adaptação quando retornou ao clube vindo do Al Duhail. Mesmo com uma longa trajetória no clube, Abel Ferreira teve o cuidado de garantir que Dudu se adaptasse ao seu estilo de jogo para então entrar de forma definitiva no time titular.

Miguel Merentiel é um centroavante que possuiu as características exigidas por Abel Ferreira. O atleta foi mapeado por profissionais do Palmeiras que viram regularidade no seu desempenho pelo Defensa y Justicia.

Mesmo com a chegada do novo centroavante, a diretoria alviverde continua à procura de novos reforços para o ataque do Palmeiras e para outras posições com o intuito de fortalecer ainda mais a equipe de Abel Ferreira.

+ Chave virada! Com novidade em campo, elenco do Palmeiras inicia preparação para jogo do Brasileirão

+ Palmeiras