Palmeiras 2022Copa do Brasil 2022Palmeiras encara o São Paulo pela Copa do Brasil com reforços em...

Palmeiras encara o São Paulo pela Copa do Brasil com reforços em campo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras encontra o São Paulo no Morumbi novamente nesta quinta-feira (23). Dessa vez, a partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O elenco treinou na tarde desta quarta-feira (22) e deu sequência à preparação para o segundo Choque-Rei da semana.

Para este confronto, o técnico Abel Ferreira poderá contar com jogadores importantes que desfalcaram a equipe na partida de segunda-feira (20), pelo Brasileirão. Marcos Rocha, Raphael Veiga e Jorge, recuperados de lesões, treinaram normalmente com o elenco durante todo o tempo.

Desfalque no Palmeiras desde a partida contra o Atlético-MG, no dia 05 de junho, Raphael Veiga atuou como curinga nas atividades técnicas em dimensões reduzidas do campo. O meia se recuperou de uma lesão na coxa direita.

O jogador Raphael Veiga, SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: César Greco)

Vale lembrar que para esta partida, a comissão técnica também poderá contar com Zé Rafael, que não atuou na última partida contra o São Paulo por ser suspenso após levar três cartões amarelos, no Campeonato Brasileiro.

Após o treinamento, o atacante Rony projetou o clássico contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e valorizou o foco da equipe para a partida.

“É uma nova competição, é diferente do Brasileiro, mas o espírito é o mesmo. Estamos com os pés no chão, até porque se trata de um grande clássico. Temos de entrar com a mesma pegada que as coisas vão acontecer naturalmente. Acredito que cada jogo tem uma estratégia diferente. Na Copa do Brasil, serão dois jogos, e a classificação será decidida no detalhe. Vamos muito concentrados porque sabemos que não podemos errar”.

O Palmeiras foi o único time que conseguiu vencer o São Paulo no Morumbi em 2022. Além da vitória de segunda-feira (23), pelo Brasileirão, o alviverde venceu o tricolor em seu estádio na fase de grupos do Campeonato Paulista.

As duas equipes se encontram no Morumbi nesta quinta-feira (23), às 20h (horário de Brasília). A partida terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Vídeo.

+ Palmeiras