Nesta quinta-feira (23), o Palmeiras entrou em campo pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe enfrentou, mais uma vez, o São Paulo no estádio do Morumbi, repetindo segunda-feira (20). Contudo, podemos dizer que a postura do time foi diferente em relação ao jogo do Campeonato Brasileiro.

A torcida do Verdão ainda estava empolgada diante do contexto ocorrido no início da semana, onde o Alviverde virou nos minutos finais com Murilo e Gustavo Gómez. Porém, todos sabem que jogo eliminatório tem um clima diferente em relação a uma partida de pontos corridos, o que foi comprovado.

Tanto na etapa inicial quanto final vimos um time com pouca inspiração. Apesar de reforços importantes, sendo eles Marcos Rocha e Zé Rafael, o Palmeiras teve muitas dificuldades na partida, já que a marcação do São Paulo estava muito intensa, especialmente sobre o próprio Zé e seu companheiro Danilo.

Claro, deve-se ressaltar que a postura do time adversário também mudou. Afinal, eles não iriam cometer os mesmos erros do último jogo que permitiram a vitória vir ao Alviverde nos cinco minutos finais do duelo.

O jogador Mayke, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Reinaldo, do São Paulo FC, durante partida válida pelas oitavas de final, ida, da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)

Nomes como Dudu e Gustavo Scarpa, destaques do time no ano, também foram pouco acionados no duelo desta quinta-feira. Na ausência de Raphael Veiga, o meio-campista e o atacante são os atletas com a característica de colocar os companheiros na cara do gol, o que não aconteceu.

Outro ponto importante a ser destacado é a falta de finalização. Embora poucas, as únicas não foram em direção ao gol, comprovando a falta de inspiração e também de capricho. A única vez que o Alviverde levou perigo foi nos acréscimos, onde o próprio Scarpa finalizou no canto do goleiro Jandrei, e a bola passou perto da trave. Tirando isso, nada demais foi produzido.

Agora a volta será no Allianz Parque, mas somente no dia 14 de julho. Até lá, seguem os compromissos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Que o Verdão mantenha o bom desempenho nestas competições e, quando chegar o jogo da volta, possamos ver novamente aquilo que foi presenciado na decisão do Campeonato Paulista, uma virada.

+ Auxiliar explica derrota do Palmeiras no Choque-Rei: “Foi por isso”; veja

+ Palmeiras sofre revés para o São Paulo em partida de ida da Copa do Brasil

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram