O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (15) o retorno do técnico Ricardo Belli para o comando do time feminino de futebol. A equipe estava sem treinador desde o dia 24 junho, quando o clube anunciou a saída de Hoffmann Túlio.

Ricardo Belli retorna ao Palmeiras Feminino sendo o técnico com maior número de jogos no comando das Palestrinas. Sua primeira passagem pelo clube foi entre 2019 e 2021.

“Estou muito feliz e motivado, pois o Palmeiras é a minha casa. Quando iniciaram as conversas para esse possível retorno, eu estava empregado, mas esperei o desfecho das negociações e deu tudo certo. Agora é trabalhar duro porque temos muitas coisas para conquistar”, comentou o técnico de 35 anos.

Além da chegada de reforços importantes, Belli ressaltou que a manuntenção da base do elenco do ano passado para esta temporada é um fator muito positivo.

“Além das atletas que eu treinei, conheço todas as que foram contratadas, tanto por jogar contra quanto por estudá-las. Nós estamos falando de jogadoras de elite, inteligentes, que gostam de treinar e jogar de uma forma muito intensa. Isso é o Palmeiras, intensidade altíssima sempre e, por isso, estou muito confiante em tudo que iremos fazer juntos”.

Ricardo Belli já comandou a equipe feminina do Palmeiras durante 76 jogos, somando 42 vitórias, 16 empates e 18 derrotas, além das conquistas da Copa Paulista em 2019 e em 2021 e o vice-campeonato no Brasileiro Feminino 2021, que rendeu a vaga inédita na Libertadores, que será disputada em outubro deste ano, no Equador.

+ Diretoria do Palmeiras se revolta e define o que fará contra Vuaden

+ Reforço? Jornal português coloca meia de ex-clube de Abel na mira do Palmeiras