FutebolAbel Ferreira exalta torcida do Palmeiras e explica jogo duro diante do...

Abel Ferreira exalta torcida do Palmeiras e explica jogo duro diante do Cuiabá

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras bateu o Cuiabá pelo placar de 1 a 0 e reassumiu a liderança absoluta do Campeonato Brasileiro 2022. O gol foi marcado pelo atacante Gabriel Veron no começo do segundo tempo.

Na coletiva pós jogo, o técnico Abel Ferreira explicou por qual motivo o Palmeiras exagerou nos cruzamentos e abandonou armar jogadas pelo meio. Segundo o treinador, a forma como o Cuiabá mostrou o jogo obrigou o time a atuar dessa forma.

“Quando se joga contra um equipe que tem três zagueiros no corredor central e dois volantes na frente, o corredor central está preenchido. Se quiser ir por dentro, vai bater na parede e o adversário vai te ferir nos contra-ataques. Neste tipo de jogos, quando as equipes tentam fechar com linha de cinco, como foi hoje e no jogo contra o São Paulo, nós utilizamos nossos jogos posicionais pelos corredores,” disse.

“Não foram só cruzamentos. A rota de ataque para quem joga contra esse tipo de equipe é por fora, com cruzamentos, com finalizações pelos lados, ou com ações individuais, que também tivemos. Nem sempre os nossos jogadores estavam muito inspirados, mas fizemos nove finalizações no primeiro tempo. No total, fizemos 16, que está dentro da nossa média. Futebol é isso. Contra o Athletico-PR produzimos muito mais e perdemos de 2 a 0. Hoje produzimos menos e ganhamos”, adicionou.

+ Estudo mostra que Palmeiras tem o maior garçom do Brasileirão 2022

+ Janela aberta: Palmeiras reforçou ataque, busca por meia e trabalha para manter titulares

Agradecimento ao torcedor do Palmeiras

Abel aproveitou a coletiva para agradecer ao torcedor alviverde que compareceu em massa mais uma vez. Mais de 39 mil pessoas compareceram ao Allianz Parque para apoiar. Na última quinta, o Verdão foi eliminado pelo São Paulo da Copa do Brasil também com recorde de público.

“O nosso elenco sabe como e porquê perdeu (na Copa do Brasil). A resposta dos torcedores é exatamente sobre isso: ‘continuem fazendo o que estão fazendo’. É um orgulho e tenho cada vez mais convicção da decisão que tomei de continuar treinando este clube”, falou.

“Grande gratidão aos torcedores, porque nossos jogadores também sentem isso. Não é muito normal na cultura esportiva, mas nossos torcedores abraçaram a ideia dessa equipe. Pelo menos neste ano eles já viram 100 gols, acho que gostam do que estão vendo. É para eles que nós trabalhamos. É por eles que nos dedicamos. É pelo nosso clube. Sentir esse apoio é o que nos enche de alegria e vontade para continuar trabalhando. Nada nem ninguém vai tirar a nossa vontade de competir e de ganhar”, finalizou.

Na próxima quinta-feira, América-MG e Palmeiras se enfrentam no Estádio Independência, em Minas Gerais.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras