FutebolPalmeiras dança em campo no 2° tempo e vence o Athletico de...

Palmeiras dança em campo no 2° tempo e vence o Athletico de virada, no placar e no ânimo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última terça-feira (25), o Palmeiras visitou o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, às 21h45 pela 34ª rodada do Brasileirão 2022. Jogo que pode ter garantido o título do Verdão, a depender da rodada. O Palestra venceu por 3 x 1, com gols de Scarpa, Endrick e Gómez.

O Palmeiras começou apostando em jogadas de velocidade, transição rápida, porém, como de costume, com o tempo teve que desacelerar e diminuir o ritmo. Quando diminuiu, o Athletico abriu o placar com um gol improvável do zagueiro adversário no ângulo, de fora da área. Após sofrer o gol o Verdão desanimou e terminou o 1° tempo torcendo para que ele acabasse logo.

Só que para Abel Ferreira, o Verdão faria de tudo ao seu alcance para conseguir o título já nesta rodada, pensando nisso fez alterações logo no intervalo, o que é incomum. Além da entrada de Gabriel Menino no lugar de Danilo, a substituição que decidiu o jogo foi a de Endrick no lugar de Mayke.

O camisa 16 injetou outro ânimo à equipe e, aliás, o primeiro gol saiu após sua recuperada de bola, que depois do bate e rebate dentro da área, terminou com Endrick e Scarpa basicamente chutando juntos para o gol, mas a súmula confirmou o gol para o camisa 14.

Em seguida, Cuello foi expulso após 60′ e deixou o clube paranaense com um a menos, o Palmeiras aproveitou muito bem e ampliou com cruzamento de Rony e cabeçada de Endrick, dessa vez sem dúvidas de que a grande promessa do Verdão havia marcado seu primeiro e histórico gol no profissional.

O terceiro gol saiu dos pés de Scarpa, para variar, que cobrou escanteio na cabeça de Gómez e transformou a atual zaga na mais artilheira da história do Palmeiras. Depois disso, a festa foi toda palmeirense, com direito a “Olé” dos visitantes alviverdes.

Com 74 pontos, o Palmeiras irá esperar pelos jogos de Internacional e Corinthians, que enfrentam, como mandantes, Fluminense e Ceará, respectivamente. Com a derrota de ambos, o Verdão confirmaria o 11° título brasileiro.

+ “Eu acho que não está bom ainda”; Endrick faz autocrítica após primeiro gol pelo Palmeiras

+ Endrick marca, Palmeiras vence o Athletico-PR e fica muito perto de confirmar o título do Brasileirão 2022

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras